Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA COM PRIOR

Fãs de Rafa Kalimann reclamam de manipulação na prova do líder do BBB20; vídeo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafa Kalimann e Felipe Prior disputaram a prova do líder do BBB20 até o último momento

Rafa Kalimann e Felipe Prior disputaram a prova do líder até o último momento; resultado gerou discussão

REDAÇÃO

Publicado em 13/3/2020 - 13h06

Após Felipe Prior ser confirmado como novo líder do BBB20, na manhã desta sexta-feira (12), alguns internautas passaram a apontar uma possível irregularidade no resultado da prova. Fãs de Rafa Kalimann, que saiu derrotada da disputa contra o arquiteto, defendem que a influenciadora digital apertou o botão primeiro do que ele.

A hashtag #RafaApertouPrimeiro virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, com vídeos em câmera lenta do momento em que o spray dispara e os dois apertam o botão.

Prior estava debruçado na bancada, com a mão direita cobrindo o botão; já a blogueira permaneceu em pé e mantinha a palma da mão direita sobre o dispositivo. No momento que o spray é disparado, ela faz um movimento mais brusco para apertar o botão, enquanto Prior mantém a mão cobrindo o aparelho e mexe mais discretamente.

Conforme Tiago Leifert sempre diz em casos como esse, "todas as provas do Big Brother Brasil são revisadas". Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (13), a edição deve mostrar câmeras em outros ângulos para tirar as dúvidas dos internautas --ou, então, reconhecer que houve o erro apontado pelos fãs de Rafa.

Confira os vídeos abaixo:

Um perfil no Twitter fez uma montagem para tentar ajudar a tirar as dúvidas. Assista:

Prova do líder BBB20

A prova envolvia resistência, atenção e agilidade. Os competidores tinham uma bancada com um botão. No momento em que dois antitranspirantes gigantes da patrocinadora disparavam um spray, eles precisavam acionar o dispositivo. A cada rodada, o último a apertar ficava de fora da disputa. Quem apertasse o botão fora de hora, também estava eliminado.

A atividade eliminou um participante a cada rodada. O primeiro a sair foi Babu Santana, que foi direto para o paredão, com chance de bate e volta. No programa, a regra foi explicada por Tiago Leifert apenas para os telespectadores. Rafaella, a penúltima a sair da prova do líder, também foi emparedada.

O segundo a deixar a atividade por não conseguir apertar o botão com rapidez foi Daniel Lenhardt. Ainda durante o programa, Mari Gonzalez também deixou a prova, no terceiro disparo. Antes disso, Pyong Lee e Gabi Martins foram eliminados ao pressionar o botão na hora errada.

Na sequência, Thelma Assis, Manu Gavassi, Marcela Mc Gowan, Gizelly Bicalho, Flayslane Raiane e Ivy Moraes perderam a chance da liderança.

Após quase oito horas de prova, restaram apenas Prior e Rafa na disputa. Indicada como menos ágil que o arquiteto, a influenciadora se juntou a Babu no próximo paredão. A atividade começou por volta das 22h45 de quinta-feira (12) e foi encerrada às 6h30 de hoje.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.