Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPORADA DE VILÕES

Paredão óbvio reduz engajamento do BBB21 e prejudica Globo; veja números

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Projota e Karol Conká em noites de eliminação no BBB21, da Globo

Rejeitados pelo público, Projota e Karol Conká foram eliminados em paredões com resultado óbvio

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 7h10

Fenômeno de audiência na TV e também no digital, com picos de acesso e recordes de consumo no Globoplay, o BBB21 tem um indicador que é uma exceção à regra de todo esse sucesso: o volume de participações nas votações. Com uma temporada que começou com mais vilões do que mocinhos, os resultados dos paredões ficaram óbvios, o que reduziu o engajamento do público e os mutirões no site oficial da Globo.

Nesta temporada, a emissora divulgou a quantidade de votos em todas as noites de eliminação e também as participações na votação que determinou a ida de Carla Diaz para o quarto secreto. Os sete paredões realizados até agora resultaram em exatos 837.785.958 votos.

Em 2021, a berlinda com mais engajamento foi a que terminou com a eliminação de Karol Conká: 285,2 milhões de votos. A derrocada da cantora foi um sucesso de ibope, com 38,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, índice que superou todo o BBB20 e as dez finais do reality da Globo realizadas entre 2011 e 2020.

Quando o paredão de Karol foi formado, todas as pessoas do lado de fora do confinamento já sabiam que a cantora seria eliminada, mas o público se engajou para conseguir a meta de eliminar a rapper com recorde histórico de rejeição. Conseguiram, pois ela deixou a casa com 99,17% dos 285 milhões de votos.

Esse foi o principal movimento de engajamento em um paredão do BBB21 até o momento, mas não chegou nem perto da maior votação popular de todos os tempos realizadas em um reality show. A disputa entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, que terminou com a saída do arquiteto na temporada 2020, registrou 1,5 bilhão de participações e entrou para o Guinness Book.

A berlinda colocou frente a frente dois confinados que tinham torcidas engajadas nas redes sociais, por isso despertou tamanha comoção. Além desse, outros quatro paredões do BBB20, todos envolvendo Pyong Lee ou Babu Santana, tiveram mais participações do que o de Karol Conká.

Até mesmo A Fazenda 12, que tem apenas um dia de votação e menos audiência do que o Big Brother Brasil, teve roças com resultados melhores. O programa da Record contou com noites de eliminação em que foram registrados 900 milhões, 799 milhões e 500 milhões de votos. 

A tendência é que os números do BBB21 melhorem quando os queridinhos começarem a entrar na mira. O último grande odiado da casa é Arthur Picoli. Nomes como Juliette Freire, Gilberto Nogueira e Camilla de Lucas, com grandes torcidas nas redes sociais, podem turbinar os próximos paredões.

Para a emissora, além dos números de ibope e da repercussão na web, os dados de acesso no site oficial do reality show são importantes no momento de elaborar o plano comercial. Boa parte dos cliques são registrados em berlindas que contam com mutirões de torcedores engajados.

Os recordes dos paredões triplos do BBB21 são apenas de rejeição até o momento, com Karol Conká, Nego Di e Projota no top 5 dos que tiveram as maiores porcentagens de eliminação na história do programa. Veja abaixo uma tabela com a quantidade de votos (em milhões) em cada uma berlindas da temporada:

Eliminado/PorcentagemVotosData
Karol Conká (99,17%)285.230.78123/2
Nego Di (98,76%)169.038.64216/2
Arcrebiano de Araújo (64,89%)105.169.5559/2
Lumena Aleluia (61,31%)97.050.1222/3
Projota (91,89%)89.412.93316/3
Carla Diaz (paredão falso)62.655.9999/3
Kerline Cardoso (83,50%)29.227.9262/2

Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#30 - O paredão falso e os novos vilões do BBB21" no Spreaker.


Últimas de BBB21

Leia também

Web Stories

+
Traição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda Furacão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?