Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ORIENTAÇÃO

Band recomenda que profissionais usem crachá durante toque de recolher em SP

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Lana Canepa, Eduardo Oinegue e Kalinka Schutel no Jornal da Band

Lana Canepa, Eduardo Oinegue e Kalinka Schutel no Jornal da Band; emissora adotou novas recomendações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2021 - 20h21
Atualizado em 18/3/2021 - 12h38

Com o agravamento da pandemia de Covid-19 no país e a adoção de medidas mais restritivas em São Paulo, a Band recomendou que funcionários mostrem seus crachás de identificação da empresa caso sejam abordados durante deslocamentos que fizerem nos horários de toque de recolher no Estado, entre 20h e 5h. A emissora considera o serviço de comunicação essencial, e por isso mantém parte dos profissionais em atividade presencial.

"Profissionais que exercem a atividade fim da companhia, atuando em áreas técnicas e operacionais, continuarão no formato presencial. Em decorrência da determinação do toque de recolher, das 20h às 5h, recomendamos o uso contínuo do crachá para que, caso necessário, seja utilizado para comprovação de vínculo com a Band", afirma a emissora em comunicado interno enviado aos funcionários.

Além disso, o texto informa os profissionais de que o transporte público segue em funcionamento, inclusive durante o toque de recolher determinado pelo governador João Doria, que começou no último dia 15 e permanece até 30 de março.

O trabalho remoto é priorizado em áreas de apoio, administrativas e para profissionais que residem em locais distantes, com filhos em idade escolar ou que utilizem o transporte público. De acordo com a emissora, atualmente são 157 profissionais afastados por pertencerem ao grupo de risco e 463 em regime de trabalho remoto.

Segundo fontes do Notícias da TV, os funcionários da Band estão apavorados com os casos de Covid-19 registrados dentro da emissora. Em novembro de 2020, quando as infecções aumentaram na redação, profissionais relataram sentir insegurança com os protocolos adotados pela empresa.

Na época, Milene Domingues e Mariana Godoy (então contratada da Band), testaram positivo para o vírus, e a emissora informou que havia registrado um "pequeno aumento do número de casos, seguindo tendência nacional, porém sem pontos de surtos".

A reportagem entrou em contato com a emissora sobre as novas recomendações durante o toque de recolher, e a Band enviou um comunicado nesta quinta-feira (18). Veja a nota abaixo, na íntegra:

"Desde o início da pandemia, a Band vem tomando todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19, o que inclui a contratação de infectologistas, a frequente higienização dos departamentos, distribuição de máscaras, totens de álcool em gel à disposição dos colaboradores e melhorias em várias áreas para manter o distanciamento.

Além disso, com o aumento de casos no país, houve o afastamento do grupo de risco e o incentivo ao home office. Atualmente, são 157 profissionais afastados por pertencerem ao grupo de risco e 463 em regime de trabalho remoto.

A diretoria de Recursos Humanos e o corpo clínico da emissora continuam fazendo monitoramentos e comunicados periódicos para lembrar da importância do uso de máscaras na prevenção à doença, inclusive com advertência aos profissionais que não utilizarem o acessório.

Nesta quinta-feira, a emissora deu início à compra de máscaras N95, que ficarão à disposição dos funcionários no departamento médico. O modelo consegue bloquear até 95% de partículas transportadas pelo ar".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas