Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATAQUES VIRTUAIS

Nego Di denuncia ameaças de morte, linchamento e pede perdão após o BBB21

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Nego Di estica o braço em conversa no BBB21, da Globo

Nego Di no BBB21; o recordista em rejeição no reality tem sofrido com linchamento virtual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2021 - 15h08

A trajetória de Nego Di no BBB21 chegou ao fim quando ele deixou o confinamento da Globo com o recorde histórico de 98,76% de rejeição nesta semana. O humorista, no entanto, ainda convive com os efeitos negativos da exposição. Em dois vídeos de 25 minutos ao todo, que foram publicados nesta sexta-feira (19), ele reconheceu que cometeu erros, mas denunciou que tem sofrido ameaças de morte e linchamento virtual.

"Eu fui julgado de uma maneira muito cruel. Não foi um cancelamento, foi um linchamento. Quando acabou o jogo, fui ameaçado de morte. A minha mãe foi ameaçada de morte. Eu recebi mensagens, a mãe do meu filho recebeu mensagens que iriam esquartejar o meu filho de cinco anos, esquartejar minha mãe", relatou o comediante no Instagram.

"Eu estou sendo julgado como se eu fosse um criminoso, pior do que um criminoso. Não existe pena de morte no Brasil, mas estou sendo julgado como se eu tivesse matado alguém, como se eu fosse um serial killer, um psicopata. Não tem nem como dizer a maneira como estão me julgando e me linchando na internet", lamentou.

Nego Di explicou o "estado caótico da vida pessoal e profissional" desde que deixou o BBB21. O filho não está mais indo à escola, apesar de as aulas terem voltado, e a mãe dele evita sair de casa. A carreira está paralisada.

A informação de que saiu com o recorde de rejeição do Big Brother Brasil foi um baque: "Essa rejeição foi um choque, tu sai de uma casa onde tu está completamente alienado do que está acontecendo e é empurrado para um ao vivo, com um Tiago Leifert e fui eliminado com 98,76%, é um choque".

"Que merda que eu fiz? Foi isso que eu pensei. Quando eu peguei meu celular, eu estava recebendo uma enxurrada de xingamentos, ofensas. Ofensas racistas, xenofóbicas", apontou o comediante.

O ex-BBB admitiu que errou com Lucas Penteado e se deixou influenciar por companhias erradas. "Um grande erro que tive com Lucas foi ter virado as costas para ele. Talvez por não aguentar mais determinadas situações e não ter conhecimento de outras situações que ele passava. Muita coisa que ele sofreu, eu não estava presente no momento", disse.

Mas Nego Di não quer virar as costas para os integrantes que são vistos como vilões da edição. "Tenho certeza que assim como eu fiquei devastado quando eu vi o estado caótico que estava minha vida pessoal e profissional, essas pessoas também vão ficar muito tristes e abaladas. Até piores do que eu", opinou.

O humorista contou que recebeu mensagens de pessoas pedindo que ele tirasse a própria vida: "Eu tenho que me matar, desistir da minha carreira? Quero entender até onde vai o pensamento das pessoas", questionou.

"Teve gente que mandou mensagem dizendo que vai esquartejar meu filho, isso nunca vai sair da minha cabeça. Daqui a 50 anos vou me lembrar disso. Sinto muito pelas pessoas que querem que eu me mate, desista, entre numa depressão. Tenho só uma coisa para dizer: Vou voltar, continuar, e vai ser em breve. Esse recado também é para quem gosta de mim! Eu vou voltar!", prometeu Nego Di, que estava afastado das redes sociais desde que deixou o BBB21.

Veja a primeira parte do vídeo abaixo:

Arlindo Cruz e Rodrigo Bocardi

Em um programa de rádio antes do confinamento, Nego Di tirou sarro do AVC (Acidente Vascular Cerebral) do sambista Arlindo Cruz, 62 anos. "O Arlindo Cruz tá até hoje… Os caras postam foto dele e falam: 'Recuperação a mil'. E ele está assim", disse o comediante, que fez uma careta que demonstra um rosto paralisado nas imagens que circulam na web.

O cantor sofreu um AVC em 2017. Desde então, ele se recupera das sequelas. A família de Arlindo, associações e colegas de trabalho condenaram a piada que foi feita. O humorista reconheceu o erro, falou que está pronto para receber um processo e explicou que já mudou o estilo de comédia que faz.

"Não tenho mais nada para falar a não ser pedir perdão a toda família. Estou aqui para arcar com as consequências dos meus erros. Se quiserem entrar com uma ação, eu vou assumir todas as consequências tranquilamente porque eu sei que eu errei. E tem outras piadas também que eu já tinha feito, mas uma parada que eu falava muito dentro do Big Brother é que eu era e sou humorista em desconstrução tentando aprender", explicou.

Sobre Rodrigo Bocardi, Nego Di falou que realmente o cobrou por entender que o jornalista teve uma atitude racista, mas negou que tenha feito qualquer tipo de ameaça. O comediante lamentou o fato de "artistas grandes" iniciarem campanhas de ódio contra ele, incitando o linchamento.

"Assim como fizeram uma movimentação e promoveram meu cancelamento na internet, queria que esses artistas começassem a ajudar outras pessoas, estenderem mais a mão para quem tá começando. Eu acredito que todo mundo erra, ninguém é Deus pra fazer o que estão fazendo comigo e com minha família", apontou.

Assista à segunda parte do vídeo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.