Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PIADA INFELIZ

No paredão, Nego Di provoca ranço na web por comentário sobre Arlindo Cruz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nego Di no Big Brother Brasil 21: com camiseta florida, participante olha de maneira séria para alguém fora do quadro

Nego Di está confinado no Big Brother Brasil 21; comediante é cancelado na web por comentário infeliz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2021 - 15h26

No paredão do Big Brother Brasil 21Nego Di está na mira dos fãs do programa. Ele provocou ranço nos telespectadores. Nesta segunda-feira (15),  internautas justificaram nas redes sociais que torcem para o comediante sair do confinamento, pois ele tirou sarro do AVC (Acidente Vascular Cerebral) do sambista Arlindo Cruz, 62 anos.

O comentário rolou em um programa de rádio antes do confinamento. No entanto, o vídeo com a fala viralizou na última quinta-feira (11) na internet.

"O Arlindo Cruz tá até hoje… Os caras postam foto dele e falam: ‘Recuperação a mil’. E ele está assim", disse o comediante, que faz uma careta que demonstra um rosto paralisado nas imagens que circulam na web. O sambista sofreu um AVC em 2017. Desde então, ele se recupera das sequelas.

A partir da formação do paredão no reality show no domingo (14), o nome do cantor entrou nos trending topics do Twitter. Nos comentários, usuários anônimos e famosos afirmam que estão votando para a saída do comediante por conta de sua piada com Arlindo Cruz.

"Ficou feio demais falar do Arlindo. Faltou respeito. Meu voto dessa semana é: tchau Nego Di. E quero deixar claro que não tenho nada contra ele aqui fora, mas falar do Arlindo na situação em que ele se encontra, foi falta de respeito", disse o cantor Mumuzinho no Twitter. 

Já o seguidor Adbala Farrah Netto afirmou que nunca votou nos paredões do BBB, mas abriu uma exceção para tirar o brother da casa: "Dentre tantos motivos dados ("defender bandido" ou debochar de Xangô), um deles foi sua total falta de respeito e humanidade com Arlindo Cruz", explicou o internauta.

Nota de repúdio

Antes mesmo do comediante ser indicado ao paredão, cinco associações de apoio a pacientes que tiveram AVC se posicionaram contra o comentário do comediante. Na nota, os órgãos afirmam que não admitem falas preconceituosas contra uma pessoa sequelada pela doença e pontuam que piadas sobre o tema são "cruéis e desumanas". 

O filho do sambista Arlindinho Cruz também se posicionou sobre o tema em uma postagem no Instagram. Ele disse que a família pretende acionar a Justiça contra o posicionamento do participante do BBB.

"Assim que você sair da casa, tomaremos as atitudes cabíveis, mexeu com a pessoa errada e com a família da pessoa errada! Que nojo!", escreveu o herdeiro do artista em sua página na quinta (11).

Confira o vídeo do momento da piada de Nego Di: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.