Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA DAS ONZE

Fenômeno de audiência, BBB21 muda de horário por reprise de Amor de Mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sorridente na sala do BBB21, Gilberto Nogueira olha para o telão durante interação com Tiago Leifert

Gilberto Nogueira sorri durante interação ao vivo com Tiago Leifert; BBB21 sofrerá ajuste de horário

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 7h15

A partir desta segunda (1º), os telespectadores do BBB21 terão de ficar acordados até mais tarde para acompanhar o programa ao vivo na Globo. Com Amor de Mãe e A Força do Querer fazendo uma dobradinha na faixa da novela das nove, o reality show que tem empilhado recordes de audiência irá ao ar ao menos 15 minutos mais tarde e, de acordo com a programação, começará praticamente todos os dias às 23h (horário de Brasília).

Nos dias úteis, a única exceção é justamente a segunda-feira, por conta da Tela Quente --o fim de noite após o Jornal Nacional fica assim: Amor de Mãe entra no ar às 21h30; A Força do Querer, 22h20; o BBB21 começa às 22h50; e o filme às 23h55.

Em todos os outros dias da semana, a previsão é que o reality show entre no ar sempre na faixa das 23h, inclusive às quartas-feiras, já que a Globo só voltará a exibir futebol depois da novela a partir de 24 de março.

A grade da líder de audiência deve permanecer assim pelas próximas duas semanas, período em que a retrospectiva de Amor de Mãe e os últimos capítulos da reprise de A Força do Querer serão exibidos juntos.

Os 102 capítulos da primeira fase da trama de Manuela Dias vão ser "espremidos" para recapitular a história e tentar fisgar um público que só tem olhos para Bibi Perigosa (Juliana Paes).

A Força do Querer engrenou no Ibope no último mês e passou a superar os 30 pontos de média semanal na Grande São Paulo, algo que não havia conseguido em suas 19 primeiras semanas de exibição. O folhetim, que serve de espera para o BBB21, ganhou embalo com o sucesso de audiência do reality show. Essa é a temporada mais vista do reality show em 11 anos.

Agora, com a reprise de Gloria Perez em alta na reta final, a Globo espera ter esse mesmo efeito para segurar o ibope durante as duas semanas em que mostrará os melhores momentos de Amor de Mãe, que volta com capítulos inéditos no próximo dia 15, daqui a duas semanas. A estratégia adotada pela emissora no horário nobre é mesma já usada na troca de folhetins do Vale a Pena Ver de Novo. 

Durante a primeira semana de exibição dupla, a história de Lurdes (Regina Duarte) voltará logo após o Jornal Nacional, em média com 35 minutos de duração. A produção passará o bastão para A Força do Querer, que ficará 45 minutos na tela --incluindo os intervalos comerciais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#28 - Como ficará o BBB21 pós-Karol Conká?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.