Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIG DOS BIGS

Vilões, tretas e caos: BBB21 é a temporada mais vista em 11 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gilberto Nogueira é observado por Karol Conká durante festa do BBB21, da Globo

Gilberto e Karol Conká estão em grupos diferentes no BBB21; reality é sucesso de ibope e repercussão

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 6h45

Marcada por discussões de tortura psicólogica, caos em festas, criação de um grupo de vilões e teorias da conspiração, a 21ª temporada do Big Brother Brasil é um sucesso de audiência. Além de já ter superado o desempenho da edição de 2020, considerada um fenômeno de repercussão, o BBB21 é o que tem melhor ibope nos últimos 11 anos.

Ainda em alta na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o reality show da Globo tem média de 26,8 pontos no período de 25 de janeiro (estreia) até 18 de fevereiro, a última quinta-feira.

A tendência é que esse número aumente ainda mais nas próximas semanas. A Globo só voltará a transmitir futebol às quartas-feiras em 24 de março. Até lá, o BBB21 será exibido ao vivo nesse dia da semana, logo depois da novela da nove --e não uma edição gravada de 20 minutos depois do Segue o Jogo.

Como comparação, os dois programas que foram ao ar no fim da noite, depois dos esportivos, tiveram média de 17,3 pontos em São Paulo. Já os dois que entraram colados em A Força do Querer às quartas registraram 27,9 de média. Ou seja, o ibope semanal do BBB21 deve crescer ainda mais nesse período sem futebol.

Além disso, a audiência do reality show só aumenta desde a primeira semana. Repercussões em relação às atitudes de Karol Conká, a desistência de Lucas Penteado e as movimentações do jogo dentro da casa ajudaram a impulsionar a atração.

Considerando as exibições completas das outras temporadas do Big Brother Brasil, essa é que tem o melhor desempenho desde o BBB10, que fechou com 30,7 pontos de média em uma era na qual as redes sociais ainda não tinham tanta influência nos rumos da disputa.

Desde então, a edição realizada em 2018 era a que ocupava o posto de mais vista, com média de 26,2 de ibope. No ano passado, quando anônimos e famosos foram confinados juntos pela primeira vez, o BBB20 fechou com 25,2 pontos.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o desempenho das 15 principais regiões metropolitanas do país, o BBB21 está acima dos 25 pontos de média e atrai a audiência de metade dos televisores ligados ao redor do Brasil.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#27 - Os famosos do camarote estão perdidos no BBB21?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.