Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPRESSÕES EM ALTA

Shippada legitimada? Eliminada do BBB21, Lumena faz sucesso no Tinder

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lumena Aleluia com as mãos fechadas em foto publicada no Instagram

Lumena Aleluia em foto no Instagram; expressões utilizadas por ela no BBB21 fazem sucesso no Tinder

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2021 - 16h40

Fora do Big Brother Brasil 21 após "militar errado" e ser eliminada no paredão de terça (2) com 61,31% dos votos, Lumena Aleluia está fazendo sucesso no Tinder com suas expressões que viraram memes e se tornaram virais na web. Membros do aplicativo de paquera utilizaram alguns dos termos exaustivamente usados pela psicóloga no confinamento.

Segundo o Tinder, várias usuários da plataforma utilizada para conhecer novas pessoas adotaram o "lumenês" em suas biografias, e as menções ao termo Lumena dentro do aplicativo cresceram três vezes entre janeiro e março de 2021, alcançando um pico de 5.5 vezes na metade de fevereiro.

A palavra jornada, falada pela baiana em praticamente todos os contextos possíveis no reality show, foi a mais popular no Tinder, sendo mencionada quatro vezes mais em fevereiro na comparação com janeiro.

Outro termo presente no vocabulário acadêmico e considerado empolado para boa parte do público é "autorizou". A palavra registrou aumento de 100% no aplicativo de paquera ao longo do mês passado. Do "lumenês" ainda é possível destacar "itinerário", "fenotipicamente", "branquitude" e "deslegitimação da shippada".

Eliminada, entre outros motivos, graças à forma como costumava militar em cima de qualquer assunto, usando palavras um tanto quanto exageradas para um programa de entretenimento, Lumena disse, no bate-papo com Ana Clara no Rede BBB, que ficou "chocada" ao saber que suas expressões viraralizaram nas redes sociais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#28 - Como ficará o BBB21 pós-Karol Conká?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.