Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Camila Pitanga se revolta com bifobia contra Lucas no BBB21: 'Diminuíram o afeto'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Camila Pitanga com cabelos curtos e soltos em foto publicada em seu Instagram

Camila Pitanga em foto publicada em seu Instagram; atriz se revoltou com bifobia no BBB21

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2021 - 16h22

Camila Pitanga se revoltou ao perceber a bifobia que aconteceu no BBB21 após o beijo entre Lucas Penteado e Gilberto Nogueira na madrugada deste domingo (7). A atriz publicou um desabafo no Instagram e ofereceu apoio ao ex-Malhação, que optou por sair do reality show. "Diminuíram o afeto e desejo de duas pessoas à estratégia de jogo", escreveu ela.

"Tenho acompanhado o programa e a cada dia me sentia mais desconfortável com toda situação em que colocaram o Lucas Koka Penteado. O erro do Lucas não pode justificar o linchamento que estava acontecendo", afirmou a artista, em referência ao movimento de exclusão ao ator no confinamento.

"Tudo explodiu num claro movimento de bifobia praticado por alguns participantes que diminuíram o afeto e desejo de duas pessoas à estratégia de jogo. Quando a letra B do LGBTQIA+ será respeitada em toda sua complexidade?", indagou Camila.

Durante a festa Holi Festival, Penteado e o economista protagonizaram um beijo quente no meio da pista, chocando a todos os presentes com a troca de carinho. A reação de vários participantes foi questionar as "reais" intenções do rapaz. Lucas se assumiu bissexual em conversa com Juliette Freire, e Lumena Aleluia debochou dele, apesar de ser lésbica assumida.

"Quero deixar aqui além do meu apoio afetivo, o link da vaquinha que estão agitando para que o Lucas compre a casa da sua mãe. O link está dando problemas, pelo grande número de acessos, mas continuem tentando. Meu abraço, meu carinho, meu apoio, minha solidariedade a você e toda sua família, Lucas", encerrou a atriz.

A bissexualidade é uma orientação sexual em que o indivíduo se define como atraído por ambos os gêneros, tanto por homens quanto por mulheres, seja de forma física, emocional ou das duas maneiras e ao mesmo tempo.

A bifobia parte de pessoas heterossexuais e até do próprio movimento de lésbicas, gays e trans que desconsideram a bissexualidade como um orientação válida. Para muitos, só se pode ser gay, lésbica ou hétero, gostar dos dois gêneros não existe. Além disso, bissexuais são taxados de indecisos, promíscuos e confusos, com preconceito e apagamento.

Veja o post da atriz:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.