Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM BRIGAS

Após treta nos bastidores, Globo encurta Jogo da Discórdia no BBB23; saiba mais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jade Picon no BBB22, em programa que atrasou grade da Globo em mais de uma hora

Jade Picon no BBB22: Globo muda Jogo da Discórdia para evitar brigas internas por horários

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 7h00

Após ter problemas na última temporada pelos atrasos na grade, a Globo não vai mostrar a íntegra do Jogo da Discórdia do BBB 23 em TV aberta. A parte final da brincadeira exibida nas noites de segunda-feira ficará restrita ao Globoplay, ao Multishow e ao pay-per-view do reality comandado por Tadeu Schmidt.

A informação consta no pacote comercial da produção, enviado para agências publicitárias na semana passada, ao qual o Notícias da TV teve acesso em primeira mão. A emissora não deu detalhes no documento sobre os motivos que fizeram essa transmissão na TV aberta não ser mais na íntegra, como chegou a ser em grande parte do BBB 22. 

A dinâmica do programa não sofrerá muitas alterações além dessa. A maior delas é a transferência do Almoço do Anjo para as tardes de sábado em vez do domingo. A Prova do Anjo também acontecerá, na maioria das vezes, durante a sexta-feira. A prova do líder (quinta), eliminação (terça) e formação de paredão (domingo) seguem como nos anos anteriores. 

Segundo apurou a coluna, a mudança ocorreu após produções noturnas da Globo, como o Jornal da Globo e o Conversa com Bial reclamarem de entrar muito tarde por conta dos atrasos na programação nas segundas, provocados pelo Big Brother. O caso mais grave ocorreu com Bial e sua equipe.

Para o início dos trabalhos de 2022, o Conversa com Bial entrevistou Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e que raramente dá entrevistas. A conversa foi exibida em 7 de março. A produção do programa tentava convencê-lo a gravar com o jornalista desde o começo do talk show, em 2017

Mas um atraso de 70 minutos do BBB 22 fez a atração de Bial começar depois das 3h. O fato causou um tremendo mal-estar. A equipe se sentiu desprestigiada pela forma como o programa foi tratado, e ficou o sentimento de que era melhor nem ter ido ao ar. 

Revoltadas, produção e a diretora artística do Conversa, Mônica Almeida, fizeram uma reclamação formal para a área de Programação. A culpa foi atribuída a J.B de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero de variedades e chefão do Big Brother. 

Mônica e sua equipe acusam a direção do BBB 22 de terminar o programa na hora que bem quisessem naquele dia só por causa de sua audiência alta. O Conversa com Bial chegou a ser cancelado às segundas durante duas semanas para evitar maiores confusões.

Para evitar problemas desse tipo novamente no ano que vem, a Globo optou por fazer esse ajuste. A Tela Quente não pode ser cancelada porque sua exibição faz parte de uma venda publicitária que é negociada com anunciantes --ou seja, tirar a sessão de filmes do ar é perder dinheiro. 

Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a Globo decidiu oficializar de vez os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando. O prêmio do programa sofrerá ajustes após 12 anos e o campeão não receberá apenas R$ 1,5 milhão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.