VALENTINA SCHMIDT
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Tadeu Schmidt abriu o jogo sobre a sexualidade de sua filha; Valentina se identifica como queer
Tadeu Schmidt comentou sobre como descobriu que sua filha Valentina se identificava como uma pessoa queer. De acordo com o jornalista, a herdeira havia manifestado sua sexualidade por meio das redes sociais. Após ler a publicação, ele contou que não teve uma reação exagerada: "Comigo e com a mãe dela não tem por que ter problema".
Em entrevista para o Papo de Segunda, programa transmitido pelo canal GNT, Schmidt abriu o jogo sobre o relacionamento com suas filhas. Valentina, de 20 anos, se assumiu queer em 2021. O apresentador do Big Brother Brasil explicou como a família recebeu a notícia: "Mudou muito pouco na minha cabeça".
"Eu só tive essa coisa: será que alguém vai ter algum preconceito com ela?", admitiu. "Mas para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque, em um dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma".
O ex-apresentador do Fantástico disse que soube da notícia por meio das redes sociais. Após Valentina assumir sua sexualidade na internet, Schmidt leu a declaração com sua mulher, Ana Cristina. "Ela postou lá e a gente foi ver na rede social. Ela sabe que comigo e com a mãe dela não tem por que ter problema".
"Não teve uma acolhida porque é desnecessário, no meu caso. Acho que ela até veio conversar com a gente e eu disse: 'Valentina, está tudo certo. Vai ser feliz'", continuou. "Por acaso, ela está namorando um rapaz, saímos para jantar ontem, maior alegria".
Schmidt negou que tenha se tornado um defensor da causa LGBTQIA+ apenas por causa da filha. "Defendo todas essas causas há muito tempo. E, sendo a minha filha, não mudou nada. É maravilhoso. Quero que ela seja feliz do jeito que ela quer".
Valentina Schmidt se assumiu queer em junho de 2021. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero ou orientação sexual.
"A nossa sociedade vai ser muito mais feliz quando a gente nem questionar essas coisas porque, se for pensar, é uma loucura a gente estar se importando com a orientação sexual das pessoas." @tadeuschmidt#PapoDeSegundaNoGNTpic.twitter.com/SEvJEBdxup
— Canal GNT (@canalgnt) November 22, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.