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Globo passa o chapéu e muda prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB após 12 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliette com um sorriso na final do BBB 21

Juliette Freire foi campeã do BBB 21: programa vai mudar premiação depois de 12 anos sem ajuste

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2022 - 7h00
Atualizado em 2/9/2022 - 15h59

Após 12 anos e diversas reclamações do público, a Globo deu um jeitinho de ajustar o prêmio para o vencedor do BBB sem mexer no bolso. A partir da próxima temporada, que começa em 16 de janeiro de 2023, o valor fixo continua em R$ 1,5 milhão, mas o programa vai pagar uma quantia por cada paredão que o vencedor se livrar até o fim da atração. Um patrocinador vai bancar toda essa engenharia financeira.

A informação consta no plano comercial do reality, ao qual o Notícias da TV teve acesso em primeira mão. Durante a tarde, a Globo confirmou a informação em comunicado à imprensa.

"Na nova temporada, os brothers e sisters, que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote, poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor. Então, mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental", explicou a empresa.

A Globo começou a fazer apresentações ao mercado publicitário nesta semana e deu o prazo até o próximo dia 16 para que empresas que patrocinaram o programa no ano passado digam se irão continuar com a parceria para 2023. 

Na nova dinâmica, conforme a Globo apresenta ao mercado, cada vez que um participante fica na casa durante mais uma semana, ele soma um valor que fica numa espécie de "poupança". Se ele sai, o valor é perdido. Mas se o participante é querido pelo público e vai até o final, ele pode "sacar" a quantia junto com o prêmio fixo da atração. 

O valor pago por cada Paredão salvo ainda não está exatamente fechado, porque depende de quem for comprar a cota que já está à venda por R$ 31,2 milhões --fora os custos de produção, que ficam com a empresa anunciante. A emissora vai discutir com a marca parceira como a dinâmica vai acontecer.

"Teremos uma premiação dinâmica que potencializa os tradicionais R$ 1,5 milhão. Se por um lado um sonho é interrompido pela eliminação, por outro, quem sobrevive ao paredão pode ganhar ainda mais dinheiro. Uma marca patrocinadora é a responsável por toda essa dinâmica, que será customizada e desenhada pela direção artística de acordo com briefing e estratégia do cotista", diz a Globo no plano. 

Até o momento, o valor para o primeiro colocado era de R$ 1,5 milhão, e o segundo e o terceiro lugar recebem R$ 150 mil e R$ 50 mil, respectivamente. Mas por conta da inflação, o prêmio ficou desvalorizado.

A Globo não divulgou se pretende fazer ajustes na premiação dos outros dois finalistas. Em abril, durante participação do fórum R2C, Boninho já tinha dado a entender nos bastidores que batalhava para aumentar a premiação ao vencedor para o ano que vem.

"Novas ideias já surgiram para a premiação do ano que vem e podem ser que funcionem. A premiação pode ser diferente em 2023. E isso mostra que a criatividade pode vir de todos", disse o diretor de núcleo do conglomerado de mídia. 

Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a Globo decidiu oficializar de vez os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando. 


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