Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

GUERRA DE AUDIÊNCIA

Amigos e rivais: César Tralli vence Márcio Gomes em duelo GloboNews x CNN

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS e CNN BRASIL

Montagem de fotos com César Tralli no comando do Edição das 18h, e Márcio Gomes no CNN Prime Time

César Tralli no comando do Edição das 18h, e Márcio Gomes no CNN Prime Time: disputa de audiência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 7h00

Amigos dos tempos de Globo, César Tralli e Márcio Gomes se tornaram rivais na guerra por audiência dos canais de notícia. Nas duas primeiras semanas de embate, o apresentador do Edição das 18h na GloboNews levou a melhor sobre o colega que comanda o CNN Prime Time.

Segundo informações do Kantar Ibope Media obtidas pelo Notícias da TV com fontes do mercado, nas dez edições que foram ao ar entre os dias 9 e 20 de novembro, o telejornal de Tralli teve média de 205,3 mil telespectadores e liderou o ranking de todos os canais de TV por assinatura no período.

O dado é baseado no total de indivíduos com TV paga no PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país. Nessa mesma medição, o noticioso de Márcio Gomes atraiu 61,4 mil telespectadores em média e ficou em 15º no ranking geral.

Na Grande São Paulo, mercado publicitário mais importante do Brasil, a diferença é menor. Também em primeiro lugar entre os paulistas, a GloboNews anotou 1,38 ponto ao considerar domicílios com TV paga; já a CNN Brasil ficou em oitavo, com 0,53 de média.

Funcionário da Globo durante 24 anos, Márcio Gomes foi contratado pelo canal de notícias rival em outubro. O experiente âncora estreou em 9 de novembro na nova casa, no comando do CNN Prime Time. O telejornal vai ao ar das 18h às 19h30.

Nessa faixa, a GloboNews tem o Edição das 18h, que passou a ser apresentado por Tralli em março, quando a titular Leilane Neubarth, 62 anos, foi afastada por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. O marido de Ticiane Pinheiro está bem avaliado na função. O jornalista está fazendo dupla jornada no Grupo Globo, pois continua no comando do telejornal SP1, na Globo.

Ao longo de 2020, Márcio Gomes interagiu ao vivo com César Tralli em programas como o Combate ao Coronavírus, Jornal Hoje e o próprio Edição das 18h. O novo funcionário da CNN Brasil era chamado de "Marcinho" pelo então colega de empresa.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do início do BBB21?