Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVA CASA

Márcio Gomes deixa a Globo após 24 anos e é contratado pela CNN Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador e jornalista Márcio Gomes na bancada do jornal SP2

Márcio Gomes no SP2, em 8 de outubro; apresentador saiu da Globo para integrar um novo projeto na CNN Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2020 - 10h15
Atualizado em 19/10/2020 - 10h50

Principal substituto na apresentação de vários telejornais, Márcio Gomes deixou a Globo após 24 anos de casa para trabalhar na CNN Brasil. A novidade foi anunciada pelo canal de notícias na manhã desta segunda-feira (19). Na nova casa, o jornalista integrará um projeto inédito que será anunciado nas próximas semanas. 

"Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", declarou Márcio Gomes no comunicado enviado pela CNN Brasil.

Notícias da TV apurou que Márcio Gomes assinou um contrato de quatro anos com a CNN e receberá um salário de mais de R$ 100 mil. O jornalista se despediu dos colegas também nesta manhã.

Um dos fundadores do canal no país, Douglas Tavolaro comemorou a contratação de Gomes e ressaltou o currículo do novo funcionário.

"Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil", declarou o executivo.

"A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal", completou Tavolaro. 

Curinga da Globo

Márcio Gomes era um curinga da Globo em São Paulo. Em março, ele foi escalado para apresentar o Combate ao Coronavírus e teve o desempenho elogiado pelo alto escalão do Jornalismo da Globo e pelos telespectadores.

O jornalista de 50 anos informou o telespectador da Globo sobre a doença desconhecida no Brasil e no mundo em um programa matinal, com a responsabilidade de ocupar a faixa de horário de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, apresentadoras do Mais Você e do Encontro, respectivamente. 

O trabalho de Gomes foi reconhecido e após a extinção do programaele ganhou um quadro diário no Jornal Nacional sobre as atualizações do número de casos da Covid-19. 

No início de setembro, o jornalista cobriu o período de férias de Renata Lo Prete no Jornal da Globo e no podcast O Assunto. Depois, o apresentador cobriu Maju Coutinho no Jornal Hoje, e também apresentou o SP2.

Na Globo desde 1996, Márcio Gomes foi apresentador do Bom Dia Brasil, de ambas as edições do RJTV, passou pelo Jornal Nacional como âncora plantonista e também atuou como correspondente internacional. Desde 2018, quando voltou ao Brasil, trabalhou como repórter especial em São Paulo antes da pandemia.

No comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a CNN informou que o jornalista trabalhava na Globo há 21 anos, mas o correto é 24 anos. 

Confira o comunicado da CNN Brasil na íntegra:

"A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.

Depois de 21 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.  

Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.

Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de São Paulo e Rio, Jornal Hoje e Jornal da Globo. 

O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.

'Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal', afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil."


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do início do BBB21?