NOVA CASA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Márcio Gomes no SP2, em 8 de outubro; apresentador saiu da Globo para integrar um novo projeto na CNN Brasil
Principal substituto na apresentação de vários telejornais, Márcio Gomes deixou a Globo após 24 anos de casa para trabalhar na CNN Brasil. A novidade foi anunciada pelo canal de notícias na manhã desta segunda-feira (19). Na nova casa, o jornalista integrará um projeto inédito que será anunciado nas próximas semanas.
"Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", declarou Márcio Gomes no comunicado enviado pela CNN Brasil.
O Notícias da TV apurou que Márcio Gomes assinou um contrato de quatro anos com a CNN e receberá um salário de mais de R$ 100 mil. O jornalista se despediu dos colegas também nesta manhã.
Um dos fundadores do canal no país, Douglas Tavolaro comemorou a contratação de Gomes e ressaltou o currículo do novo funcionário.
"Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil", declarou o executivo.
"A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal", completou Tavolaro.
Márcio Gomes era um curinga da Globo em São Paulo. Em março, ele foi escalado para apresentar o Combate ao Coronavírus e teve o desempenho elogiado pelo alto escalão do Jornalismo da Globo e pelos telespectadores.
O jornalista de 50 anos informou o telespectador da Globo sobre a doença desconhecida no Brasil e no mundo em um programa matinal, com a responsabilidade de ocupar a faixa de horário de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, apresentadoras do Mais Você e do Encontro, respectivamente.
O trabalho de Gomes foi reconhecido e após a extinção do programa, ele ganhou um quadro diário no Jornal Nacional sobre as atualizações do número de casos da Covid-19.
No início de setembro, o jornalista cobriu o período de férias de Renata Lo Prete no Jornal da Globo e no podcast O Assunto. Depois, o apresentador cobriu Maju Coutinho no Jornal Hoje, e também apresentou o SP2.
Na Globo desde 1996, Márcio Gomes foi apresentador do Bom Dia Brasil, de ambas as edições do RJTV, passou pelo Jornal Nacional como âncora plantonista e também atuou como correspondente internacional. Desde 2018, quando voltou ao Brasil, trabalhou como repórter especial em São Paulo antes da pandemia.
No comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a CNN informou que o jornalista trabalhava na Globo há 21 anos, mas o correto é 24 anos.
Confira o comunicado da CNN Brasil na íntegra:
"A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.
Depois de 21 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.
Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.
Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de São Paulo e Rio, Jornal Hoje e Jornal da Globo.
O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.
'Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal', afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.