Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morte de Vanucci comove jornalistas esportivos: 'Lembraremos do alô, você'

REPRODUÇÃO/REDE BRASIL

Imagem do jornalista Fernando Vanucci, que morreu nesta terça-feira (24)

O apresentador Fernando Vanucci, que morreu hoje (24); sua morte causou comoção entre os jornalistas esportivos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2020 - 19h22

A morte de Fernando Vanucci nesta terça-feira (24), aos 69 anos, causou grande comoção entre seus colegas jornalistas esportivos. Eles lamentaram a perda de uma referência na comunicação brasileira. "Lembraremos sempre do 'alô, você'", escreveu Bruno Laurence, em alusão ao famoso bordão criado pelo apresentador.

Colega de Vanucci na Globo e, mais recentemente, na Rede Brasil, onde é apresentador, Hermano Henning falou sobre a morte do amigo.

"Estamos todos consternados, principalmente os que vinham trabalhando com ele. Um colega e amigo de algumas décadas. Começamos juntos na Globo nos anos setenta. Contratados no mesmo dia. Nos encontramos no Rio, ee vindo de Belo Horizonte, e eu na época morava em Colônia, na Alemanha", relatou Henning ao Notícias da TV.

"Fernando teve uma passagem de muito destaque no telejornalismo esportivo. Não é preciso dizer que sentiremos muito a falta dele", completou. O último trabalho do jornalista foi na Rede Brasil, onde era editor de Esportes. A emissora, por meio de seu presidente, Marcos Tolentino, emitiu uma nota de pesar.

"A Rede Brasil de Televisão lamenta muito essa perda do simpático, vivaz e falante apresentador, comunicador, locutor, comentarista e editor Fernando Vanucci", ressaltou o comunicad. A Rede Brasil vai exibir um material especial em homenagem ao profissional.

Âncora do Seleção SporTV, André Rizek afirmou que muitos jornalistas foram influenciados positivamente por Vanucci. "Um gigante, monstro de apresentador", definiu.

Vanucci foi um dos comunicadores esportivos mais renomados da televisão brasileira. Ele teve passagem de destaque pela Globo, onde comandou o Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Hoje, um quadro no Fantástico com os gols da rodada, entre outros. Foram mais de 20 anos na emissora. Também passou por Band, RedeTV e Record.

Locutor, comentarista, repórter e apresentador, Vanucci esteve na cobertura de seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e comandou várias transmissões do Carnaval do Rio de Janeiro, fato lembrado por Everaldo Marques.

"Alô, você, Fernando Vanucci... Que tristeza. A voz dos gols do Fantástico e de tantas coberturas de eventos de ponta do esporte mundial. Fora as narrações magistrais dos desfiles das escolas de samba. Fez parte da vida de muita gente. Vá em paz. Que Deus conforte a família", disse o narrador do Grupo Globo.

Ícone da comunicação 

O mineiro de Uberaba começou a carreira no rádio e trabalhou com Celso Portiolli. O apresentador do SBT observou que, naquela época, já era possível notar o talento do radialista. "Quando trabalhei em Uberaba, na rádio 7 Colinas, ele já era um grande nome nacional", destacou o titular do Domingo Legal.

Comentarista dos canais ESPN, Leonardo Bertozzi afirmou que Vanucci tem de ser reverenciado porque representa "uma marca inquestionável na história da nossa profissão e da televisão brasileira".

Narrador do Fox Sports, João Guilherme classificou o profissional como "um dos maiores talentos da comunicação". Comentarista do SporTV, Carlos Cereto endossou a fala dos colegas e disse que Vanucci foi "uma das grandes vozes do jornalismo esportivo na televisão".

Vários clubes também se manifestaram sobre a morte de Vanucci, entre eles o Botafogo, time de coração do radialista. "Foi com grande pesar e tristeza que o Botafogo recebeu a notícia do falecimento de Fernando Vanucci, grande jornalista esportivo e apaixonado pelo alvinegro".

A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo familiares, ele não se sentiu bem nesta manhã e teve de ser levado a um pronto-socorro de Barueri, onde morreu. O apresentador havia sofrido um infarto em abril de 2019 e, posteriormente, teve de colocar um marca-passo. Ele já sofria problemas cardíacos há 14 anos.

Veja a repercussão da morte de Fernando Vanucci: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.