Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DADOS DA COVID-19

Com moral na Globo, Márcio Gomes ganha quadro fixo no Jornal Nacional

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista Márcio Gomes na apresentação de um quadro sobre a Covid-19 no Brasil, dentro do Jornal Nacional

Márcio Gomes assumiu o comando de um quadro diário no Jornal Nacional sobre os números da Covid-19

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 10/7/2020 - 20h19

Prestigiado na Globo pelo desempenho no comando do Combate ao Coronavírus, programa especial sobre a pandemia que ficou na grade matinal da emissora entre março e maio, Márcio Gomes ganhou um quadro fixo no Jornal Nacional. No noticioso de maior audiência do Brasil, o âncora vai apresentar diariamente dados sobre a Covid-19 no Brasil.

A estreia do quadro aconteceu na quinta (10). Em nota ao Notícias da TV, a Globo confirma que o informativo será exibido diariamente no JN sob o comando do ex-correspondente da emissora no Japão.

"Márcio Gomes iniciou ontem (10) uma participação diária no Jornal Nacional, na qual apresenta um amplo retrato da Covid-19 no Brasil, com base nos dados apurados pelo consórcio de veículos de comunicação formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Ele continua apresentando o SP2 até o retorno de Carlos Tramontina", explica a emissora.

O ex-apresentador do Combate ao Coronavírus assumiu a segunda edição do telejornal local da Globo em São Paulo em maio. Carlos Tramontina, titular do noticioso, afastado do trabalho por ter 64 anos e pertencer ao grupo de risco da Covid-19. Agora também no JN, ele dará expediente até mais tarde na emissora.

Na Globo desde 1996, Márcio Gomes foi apresentador do Bom Dia Brasil, de ambas as edições do RJTV, âncora plantonista no Jornal Nacional e correspondente internacional. Desde 2018, quando voltou ao Brasil, atuava como repórter especial em São Paulo e apresentava o Jornal Hoje aos sábados.

Em março, foi escalado para apresentar o Combate ao Coronavírus e teve o desempenho elogiado pelo alto escalão do Jornalismo da Globo e pelos telespectadores. Após o retorno ao telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos como apresentador do quadro sobre a Covid-19, ele agradeceu as mensagens de apoio e citou o trabalho em equipe.

"Obrigado pelas mensagens pelo Jornal Nacional de ontem. Trabalho de equipe, dividido com editores, produtores, artistas, pessoal da tecnologia, técnicos do estúdio. Tudo feito num esquema de emergência, como tem sido a vida de todos nós nos últimos meses. Força a todos!", desejou ele.

Veja o post abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.