Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DITADURA DOS FILTROS

No Simples Assim, Angélica e outras famosas exorcizam críticas sobre aparência

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Angélica no programa Simples Assim, da Globo

Angélica sem maquiagem no Simples Assim, da Globo; apresentadora discursou sobre autoestima

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2020 - 16h45

No Simples Assim deste sábado (31), Angélica convidou Grazi Massafera, Juliana Paes e Preta Gil para ajudá-la a exorcizar críticas que as mulheres recebem constantemente sobre suas respectivas aparências. As famosas rebateram comentários maldosos das redes sociais e refletiram sobre a importância da autoestima.

"Uma pesquisa feita aqui no Brasil mostrou que sete em cada dez pessoas com celular já editaram uma foto sua antes de postar nas redes sociais. Sabe como é, né? Num clique dá para disfarçar rugas, tirar uma gordurinha, mas por que a gente anda com tanto medo de se mostrar como é?", introduziu a apresentadora. 

"Porque, quando o assunto é vaidade, as mulheres são alvo muito fácil. 'Nossa, como engordou!', 'magra demais', 'muito alta', 'muito baixa', 'perua', 'desleixada', 'velha'. Nem envelhecer podemos!", constatou Angélica, que listou as inúmeras críticas sobre a mulher na sociedade atual. 

Convidadas do programa, Grazi Massafera, Juliana Paes e Preta Gil se uniram à titular da atração e leram alguns elogios anônimos que receberam em suas redes sociais. "Eu ficaria a quarentena inteira só admirando a sua beleza, ô mulher bonita!", leu a filha de Gilberto Gil. "Obrigada", agradeceu ela.

"Linda como sempre", "perfeição, palavra que define", "essa mulher tinha que ter uma estátua dela em Brasília, é a dona do país inteiro!", leram Angélica, Grazi e Juliana, respectivamente.

Todas adoraram os elogios, entretanto, começaram a falar em voz alta comentários inconvenientes, também sem identificação dos autores. "Pudim de banha, rolha de poço", disse Preta. "Você acha que tá abafando? Tá horrível, velha e feia", falou a mulher de Luciano Huck.

"Nossa, para muitas a maternidade fez bem, não é o caso da Juliana Paes", recitou a atriz, que atualmente está no ar como Bibi Perigosa, na reprise de A Força do Querer. "Que pessoa mais vazia, nada é real, parece um boneco de cera", proclamou a protagonista de Flor do Caribe

Bem militante, o programa, então, levantou a hashtag Sem Filtro, para que as pessoas consigam se libertar dos efeitos em fotos, além da clássica maquiagem para esconder defeitos. 

"Eu já ouvi e li de tudo nesses anos todos, até da pinta da minha perna já reclamaram. Por que mostrar essa mancha na TV? Porque é real!", declarou Angélica. "Eu nunca tive a pretensão de agradar 100%. O que me incomoda muito, é quando eu olho que esse tipo de crítica vem de mulheres, e de mulheres que têm a minha idade", constatou Juliana, de 41 anos. 

"As pessoas não sabem o dano que isso causa numa mulher. Você vê mulheres depressivas, mulheres com baixa autoestima. Mulheres que não se amam, porque não se gostam. Que passam uma vida tentando corresponder a um padrão que não é o dela", disse Preta sobre a ditadura da beleza.

Em seguida, o quarteto tirou a maquiagem de seus rostos e colocaram roupas simples, calça jeans e camiseta preta, para se mostrarem reais. A reflexão do Simples Assim fez sucesso com parte do público, que elogiou o programa nas redes sociais. 

"Ah, se a Grazi do passado me visse hoje, que orgulho ela teria disso. Maquiagem é bom, mas a nossa pele de verdade é melhor ainda", discursou a atriz. 

Confira algumas reações no Twitter sobre o Simples Assim: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.