BET AWARDS
DIVULGAÇÃO/WENDY ANDRADE
O rapper Emicida concorre ao prêmio de artista internacional no BET Awards 2021
Indicado ao prêmio de artista internacional no BET Awards (principal premiação do canal norte-americano Black Entertainment Television), Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, entrega ao Notícias da TV como pretende comemorar caso leve a estatueta "para casa" neste domingo (27). "Vou abrir um grande Zoom e pegar uma garrafa de vinho", brinca o rapper.
Devido à pandemia da Covid-19, Emicida não poderá comparecer à cerimônia do evento que elege anualmente os maiores artistas afrodescendentes da música, da atuação, do esporte e de outras áreas do entretenimento. Em 2020, a noite de gala foi realizada virtualmente, mas neste ano voltará ao formato tradicional em Los Angeles, na Califórnia.
Como a maior parte da população dos Estados Unidos já foi vacinada, os organizadores estão exigindo comprovante de imunização para a participação no evento, mas o brasileiro terá de acompanhar o BET Awards de sua casa mesmo, pela MTV.
Apesar disso, Emicida já sabe até como celebrar, caso ganhe a estatueta. "É muito louco, né, porque antes a gente falava que ia comemorar fazendo uma festa para todos os meus amigos, né?", relembra o único rapper brasileiro indicado em 2021.
"Agora eu vou abrir um grande [encontro virtual pelo aplicativo] Zoom, vou pegar uma garrafa de vinho e ficar conversando com meus amigos", entrega o responsável pelo sucesso AmarElo, da Netflix.
Emicida já concorreu em diversas premiações, como o MTV Video Music Brasil, o Grammy Latino e o Prêmio Multishow. Obviamente, ele preserva sua coleção de estatuetas conquistadas.
Eu tive uma coisa nos últimos tempos de pegar todos os troféus que a gente ganhou, do VMB, do Grammy... A última premiação que a gente recebeu foi a do Trip Transformadores. Eu ganhei tanto prêmio que eu coloco todos eles em cima do meu piano, e agora eu preciso de um piano maior!
"Essa é boa notícia do dia. Tomara que esse BET venha para fazer essa aglomeração em cima do piano", comemora o astro à reportagem.
No cenário internacional, o músico já foi indicado ao MTV Europe Music Awards como melhor artista brasileiro em cinco anos diferentes, mas nunca venceu. Apesar disso, com AmarElo, Emicida faturou o prêmio de melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa do Grammy Latino em 2020.
O cantor também já ganhou um Prêmio Contigo! MPB FM; dois prêmios da APCA Música Popular, da Associação Paulista de de Críticos de Arte; dois Prêmio Multishow; e três MTV Video Music Brasil.
View this post on Instagram
Neste ano, Emicida é o único artista homem brasileiro a concorrer a uma estatueta do BET Awards, uma das mais importantes premiações da cultura afrodescendente do mundo. Ele disputa a categoria de melhor artista internacional. O resultado irá ao ar nesta noite, e o evento será transmitido pela MTV e pelo serviço de streaming gratuito Pluto TV a partir das 21h.
Funkeira em ascensão, MC Dricka depende do carinho do público na categoria escolha da audiência: artista revelação internacional. A votação está aberta na página oficial do Instagram do BET. É necessário seguir a página e gostar da foto do artista escolhido.
Essa não é a primeira vez que brasileiros concorrem a um prêmio do canal. Em 2020, o rapper Djonga competiu pelo melhor flow internacional no BET Hip Hop Awards --derivado do BET Awards. Já MC Soffia foi indicada como artista revelação internacional em 2018 do BET Awards. Ambos perderam.
View this post on Instagram
Após o sucesso de AmarElo - É Tudo pra Ontem, lançado no ano passado na Netflix, Emicida prepara uma série especial para o canal GNT, onde já apresenta o Papo de Segunda. A produção se chama O Enigma da Energia Escura, estreia em agosto na TV por assinatura e pretende levantar reflexões sobre o mundo atual, com temas variados.
O GNT tem sido uma grande casa lá, para a gente poder compartilhar ideias. Em agosto a gente vai compartilhar essa série com o Brasil, vai ser foda. Mas eu sou a pessoa mais suspeita do mundo pra falar.
Em AmarElo, Emicida explorou momentos relevantes da cultura negra no Brasil, e um deles foi o show que o próprio cantor fez, em novembro de 2019, no Theatro Municipal de São Paulo. O documentário que conta com animações, entrevistas e cenas de bastidores repercutiu bastante em dezembro, época de seu lançamento na plataforma de streaming.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.