Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA O CASO

Jornal Nacional corrige desserviço de Bolsonaro sobre uso de máscara

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Mariana Gross no Jornal Nacional, e Jair Bolsonaro discursando

Mariana Gross no estúdio do Jornal Nacional deste sábado, e Bolsonaro em evento em Santa Catarina

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 21h16

A edição deste sábado (26) do Jornal Nacional corrigiu, de forma sutil, o desserviço de Jair Bolsonaro em relação ao uso de máscaras contra a Covid-19. O presidente, que chegou até a retirar a proteção facial de uma criança nesta semana, já ficou incomodado ao ser cobrado sobre máscaras.

O noticioso da Globo falou sobre o evento que Bolsonaro participou com motociclistas em Santa Catarina, e o âncora Hélter Duarte destacou que o político e parte de seus apoiadores estava sem a proteção, além de terem causado aglomeração.

Logo na sequência, o Jornal Nacional apresentou uma reportagem sobre um estudo que apontou a eficácia da máscara no combate contra a transmissão do coronavírus.

"O presidente Jair Bolsonaro esteve hoje (26) no oeste de Santa Catarina, onde fez um passeio de moto com apoiadores. O ato, organizado por um movimento independente de motociclistas, partiu de Chapecó com direção a Xanxerê. O presidente estava sem máscara", leu Duarte.

"O presidente participou da reinauguração de uma agência da Caixa e provocou aglomeração. Cumprimentou apoiadores e policiais, que também não usavam máscaras. De volta a Chapecó, o presidente criticou a CPI da Covid e agradeceu a presença das pessoas", disse o jornalista.

Quando a câmera voltou para o estúdio, a âncora Mariana Gross chamou a reportagem para corrigir o desserviço do presidente da República, mas sem citá-lo. "Um novo estudo internacional comprova que o uso de máscara reduz muito a possibilidade da transmissão do coronavírus, o causador da Covid-19", falou ela.

A reportagem de Janaina Lepri mostrou uma pesquisa publicada na revista Science sobre máscaras cirúrgicas e de filtragem, como a N95 e a PFF2. O trabalho dos cientistas apontou a eficácia das proteções faciais e destacou que as necessidades de itens mais ou menos avançadas dependem do ambiente e da ventilação.


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?