THAÍSSA CARVALHO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thaíssa Carvalho em foto publicada no Instagram; atriz comenta procedimentos feitos na pele
Thaíssa Carvalho completou 40 anos no mês passado e tomou algumas atitudes para vencer a "pressão biológica". A atriz decidiu congelar óvulos e realizou três procedimentos para estimular o colágeno na pele. Chamados de Ulthera, Radiesse e Fotona Spectro, os tratamentos podem custar até R$ 10 mil.
"Eu nunca me preocupei muito com a questão da idade em termos de aparência e, talvez por isso, nunca me senti pressionada. Sou bem prática com as coisas naturais da vida. Todos vão envelhecer. É um fato. Acho que tudo depende da maneira com que você permite que as coisas interfiram na sua vida e nas suas escolhas. Eu quero ter saúde física, mental e espiritual. [Quero] Estar bem disposta para meu trabalho", explica a artista em entrevista ao Notícias da TV.
"Claro que os 40 trazem uma pressão mais biológica, pela questão de ter filhos, por exemplo, e optei pelo congelamento de óvulos. É um procedimento ainda não muito acessível, mas eu me organizei financeiramente pra isso. Coloquei como uma prioridade na minha vida nesse último ano. E a minha espiritualidade me dá a certeza de que tudo acontece quando tem que ser, na hora certa, sem sofrer com isso", afirma ela.
Conhecida por papéis em Flor do Caribe (2013), A Regra do Jogo (2015), Sob Pressão, A Sogra que te Pariu e Filhas de Eva (2021), a atriz critica a pressão estética sob as mulheres acima dos 40 --questão constantemente abordada, por exemplo, por Xuxa Meneghel.
Um homem grisalho é visto como 'charmoso', já uma mulher é 'descuidada'. E estamos aqui para desconstruir isso. Ter o direito de existência, da individualidade. Isso tem que ser falado, debatido, questionado. Estamos em mudança, mas ainda com um grande caminho a percorrer.
"Quanto à questão de perder trabalhos, sou atriz. Eu vivo de dar vida a todos os tipos de personagem, essa é a minha prioridade. Sempre terá um papel adequado ao meu perfil, não quero me limitar a um só perfil. Por isso, não paro de estudar. Agora estou cursando minha segunda faculdade, em Cinema, para abrir ainda mais as possibilidades dentro da área e, quem sabe, no futuro, produzir, dirigir e escalar todos os tipos de mulheres", ressalta Thaíssa.
"É assim que se muda o mercado, dando poder às mulheres. Se você me perguntar qual a solução para essa mudança no meio artístico, eu diria mais mulheres comandando produtos audiovisuais. O caminho não é se polir e se adequar ao que 'ditam' para nós e, sim, construir nossa nova realidade. É o que estou buscando."
A artista explica ainda que optou por realizar os procedimentos na pele por ter engordado durante a pandemia da Covid-19 e após o processo de congelamento de óvulos: "Quando voltei ao meu peso normal, eu percebi que o emagrecimento mudou um pouco a estrutura do meu rosto. Mas não queria nada invasivo, que mudasse as minhas expressões, e, sim, algo para repor o que perdi. E os lasers estimulam a produção de colágeno natural".
Penso que, da mesma maneira que reponho minhas vitaminas, que meus exames de sangue estão sempre em dia, a pele também é um órgão importante, que precisa ser cuidado e hidratado. Minhas escolhas são pautadas na saúde da minha pele e que, consequentemente, a deixará mais bonita.
Thaíssa sentiu o resultado dos procedimentos logo após a sessão: "Na hora você já percebe um viço diferente, minha pele estava apagada, opaca". Agora, ela não pretende fazer outros tratamentos e continuará os cuidados com a pele em casa com o uso de protetor solar e hidratantes.
DIVULGAÇÃO/CLÁUDIA MERLO
Médica realiza tratamentos na atriz
Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS e responsável por fazer os procedimentos na atriz, explica como funcionam o Ulthera, Radiesse e Fotona Spectro: "São tratamentos que têm como objetivo que as células da Thaíssa estimulem colágeno".
"O Ulthera, que é um ultrassom microfocado de alta precisão, tem ação em músculos e ligamentos que realizam lifting facial não cirúrgico. O Fotona Spectro é um laser que realiza estímulo de colágeno em camadas superficiais (pele) e intermediária (subcutâneo) sem dano em superfície e com baixo downtime. O Radiesse é um bioestimulador de colágeno injetável, que associamos com as tecnologias para potencializar os efeitos", afirma a profissional.
Todos têm resultados naturais, pois não alteram forma da face. Eles estimulam colágeno em diferentes camadas, promovendo sustentação e firmeza que perdemos com a idade, emagrecimento e atividades físicas de impacto.
"O envelhecimento ocorre, porém podemos prevenir e combater os sinais da idade, como linhas de expressão e manchas, através da manutenção da saúde do tecido cutâneo. Atualmente, as mulheres buscam um cuidado com a face e corpo como um todo. Cuidando de todas as camadas (óssea, músculo, gordura e pele), os resultados são mais naturais, estruturais, funcionais e esteticamente elegantes", arremata a profissional.
A médica alerta que a única contraindicação são pessoas com doenças reumatológicas. Após alguns desses procedimentos, é necessário realizar automassagens durante cinco dias, além de manter a pele hidratada e evitar exposição ao sol.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.