INCERTEZAS DA PANDEMIA
DIVULGAÇÃO/RECORD
Apresentada por Marcos Mion, A Fazenda 12 poderá ter participantes confinados com antecedência
DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 16/6/2020 - 5h17
A produção da Record enviou ontem (15) e-mail aos participantes contratados para A Fazenda 12 informando que o confinamento pode começar a qualquer momento a partir de 15 de agosto e que, por isso, a agenda do artista deve estar livre nesse período. A emissora considera antecipar a estreia do reality show da segunda quinzena de setembro para a primeira, e poderá haver um pré-confinamento.
Essa preocupação da Record em relação à data oficial tem uma razão: o novo coronavírus. Como uma forma de prevenção contra a Covid-19, os famosos devem passar por um isolamento de 15 dias em um hotel.
Com a aplicação dessa nova medida, se a estreia for marcada para a primeira quinzena de setembro, os participantes terão de ser fechados em uma hospedagem individual já no mês anterior. Tudo vai depender do avanço da pandemia, principalmente na Grande São Paulo.
Na semana passada, a emissora encaminhou ao mercado publicitário o plano comercial para A Fazenda 12. A decisão final era de que a temporada 2020 aconteceria entre a segunda quinzena de setembro e dezembro, com 87 episódios. No entanto, a direção voltou a considerar a possibilidade de antecipar a estreia.
Esses ajustes variam de acordo com as necessidades impostas pelo coronavírus. A emissora está elaborando junto com profissionais de saúde um protocolo de segurança e fará reformas na casa do reality, em Itapecerica da Serra, para reduzir ao máximo o contato entre a equipe do programa, boa parte dela terceirizada, e os participantes.
A Fazenda 12 será o primeiro reality que tem como principal desafio o confinamento de três meses a começar depois da crise de Covid-19 no Brasil. O BBB20, por exemplo, iniciou em janeiro e teve que fazer adaptações durante a temporada, já que os casos aumentaram no país em meados de março.
Por conta da pandemia, a Record decidiu adiar para 2021 novas edições do Dancing Brasil, Canta Comigo e Power Couple, além da estreia de A Ilha, justamente para ter condições de focar inteiramente nos cuidados necessários com o reality rural.
Apesar de a última temporada ter sido a menos vista da história, A Fazenda atrai a presença de grandes anunciantes e faz com que a Record fature alto em ações publicitárias, tanto na TV quanto no digital, já que a atração só fica atrás do Big Brother Brasil no quesito repercussão e menções nas redes sociais.
Em relação aos competidores pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, a emissora já definiu uma lista, que segue sob sigilo, com 20 influenciadores digitais, artistas e subcelebridades para o elenco. Destes, 16 serão confinados para a disputa e outros quatro vão ficar em modo de espera, o chamado "stand by".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.