Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM SETEMBRO

A Fazenda 12: Record define dinâmica, número de episódios e prêmio do reality

REPRODUÇÃO/RECORD

Em um cenário de fazenda, o apresentador Marcos Mion olha para a câmera em vídeo disponível no YouTube

Marcos Mion em vídeo sobre A Fazenda: 12ª temporada começa em setembro e terá 87 episódios na Record

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 14/6/2020 - 6h35

Com um protocolo de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19), a Record confirmou que A Fazenda 12 acontecerá entre os meses de setembro e dezembro, e terá 87 episódios. O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial enviado ao mercado publicitário na última semana, com a dinâmica do programa e a manutenção do prêmio de R$ 1,5 milhão.

A emissora já definiu uma lista, que segue sob sigilo, com 20 influenciadores digitais, artistas e subcelebridades para o elenco. Destes, 16 serão confinados para a disputa e outros quatro vão ficar em modo de espera, o chamado "stand by".

Entre segunda e sábado, A Fazenda 12 irá ao ar às 22h30; aos domingos, a exibição acontecerá às 23h15. No material para anunciantes, a Record também divulgou como será a dinâmica do reality rural de acordo com os dias da semanas.

A formação da roça acontecerá na segunda-feira, com a prova do fazendeiro disputada às terças --os programas nesses dias serão ao vivo e terão uma hora e 25 minutos de duração, mesmo tempo das quintas, dia reservado para a eliminação de um peão. As edições de quarta e domingo serão gravadas, com 20 minutos, e vão mostrar apenas os VTs das atividades no dia.

Os programas com as provas de fogo, às sextas-feiras, e as festas, aos sábados, também estão previstos para irem ao ar com gravações prévias, e não ao vivo.

A Fazenda 11 chegou ao fim como a de menor audiência da história, mas ainda assim alcançou 111 milhões de telespectadores pelo Brasil, de acordo com o plano comercial. O material destaca que 8 milhões de pessoas viram os melhores momentos na Record News e 18 milhões de visitantes únicos interagiram com os conteúdos no portal R7.

Operação de guerra contra a Covid-19

Antes de fechar a lista dos 20 escolhidos, foram avaliados 70 nomes, entre artistas, esportistas, influenciadores digitais e subcelebridades. Com as incertezas da Covid-19 e mais de três meses pela frente até o início da 12ª temporada, alguns dos favoritos escolhidos pela direção podem ser alterados, por isso existem quatro nomes na condição de espera.

Os famosos vão passar por um pré-confinamento de 15 dias em hotel. Essa e outras medidas podem mudar de acordo com o avanço da pandemia na Grande São Paulo.

Com a consultoria de especialistas da área da saúde, a emissora está criando um protocolo de segurança e fará reformas na casa do reality, em Itapecerica da Serra, para reduzir ao máximo o contato entre os profissionais, boa parte deles terceirizados, e os participantes.

Os vidros e espelhos, que separam o elenco dos cinegrafistas e de parte da equipe, terão um reforço na vedação para reduzir risco de transmissão. No entanto, serão inevitáveis alguns contatos indiretos para a manutenção da casa, abastecimento da despensa e montagem de estrutura das provas.

No ar de 17 de setembro até 12 de dezembro, A Fazenda 11 contou com 16 participantes e terminou com o título de Lucas Viana. Cada um dos competidores que entrou na casa em 2019 recebeu um cachê de R$ 75 mil --o valor para a temporada deste ano não deve sofrer grandes alterações.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.