Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CUIDADOS REDOBRADOS

Boninho desabafa sobre BBB20 durante o coronavírus: 'Estamos lutando para manter'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

J.B. Oliveira, o Boninho, em participação de quadro do BBB20

Chefão do BBB20, Boninho explicou que as equipes do reality estão reduzidas por conta da pandemia

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 5/4/2020 - 15h03

Um dos raros programas de entretenimento ainda ao vivo na TV, o BBB20 está previsto para chegar ao fim em 23 de abril. De acordo com o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, foram necessárias algumas alterações na estrutura da equipe e que, por conta do coronavírus, os cuidados foram redobrados para conseguir manter o programa no ar até a data prometida.

"Assim, nesse momento [de pandemia do coronavírus], estamos lutando para manter o BBB. Por isso estamos com uma equipe enxuta pra levar pra vocês o dia a dia", confessou o chefão do BBB20 em resposta para uma seguidora no Instagram, na última madrugada.

Nas redes sociais, internautas pedem para o diretor esticar o programa até maio, considerando que ainda restam dez confinados para menos de três semanas de reality. Essa hipótese já foi descartada pelo próprio Boninho e pela Globo, que se esforçam para proteger os confinados e a equipe na tentativa de manter o cronograma.

Em 16 de março, quando a quarentena foi iniciada no Brasil, a emissora precisou quebrar uma regra do Big Brother patra passar informações de fora e conscientizar os brothers na casa. Ao lado de um infectologista, Tiago Leifert deu informações sobre o coronavírus, passou instruções de higiene aos confinados e avisou que os familiares deles estavam bem.

Na ocasião, a emissora ainda avisou que os cuidados dentro da casa foram redobrados. "Entre as medidas adotadas estão a suspensão de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso, já restrito, à residência."

"Todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica. Como a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção, a produção do BBB20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers poderão lavar as mãos com mais frequência, não apenas para sua própria segurança, mas como um lembrete para quem acompanha os participantes", ressaltou a emissora.

Agora, com os casos aumentando no Brasil, outras medidas foram adotadas. As provas de resistência não vão mais acontecer. "Decidimos que não, para poupar a equipe que trabalha nas provas. Quando temos resistência pra eles [brothers], ficamos aqui [nos Estúdios Globo] também", explicou Boninho.

REPRODUÇÃO/GLOBAL TV

Participantes do Big Brother Canadá choraram após o anúncio do encerramento da atração


Big Brother Canadá cancelado

A preocupação da Globo com o BBB20 é justificável. Devido ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), as gravações do Big Brother do Canadá foram canceladas na última semana. Na noite de quarta-feira (1º), a Global TV exibiu a final antecipada do reality show, que ainda contava com 12 participantes no jogo, mas nenhum deles conquistou o prêmio de 100 mil dólares canadenses --aproximadamente R$ 372 mil.

A emissora doou o respectivo valor para instituições de caridade que auxiliam no combate à pandemia. Conforme as determinações do governo do Estado de Ontário, onde o reality é gravado, todos os negócios não-emergenciais deveriam ser fechados para diminuir a propagação do vírus.

"Infelizmente, como resultado disso, somos forçados a encerrar oficialmente essa temporada do Big Brother Canadá", informou a apresentadora Arisa Cox para os brothers.

Os participantes da oitava temporada permaneceram confinados até a manhã do dia seguinte do anúncio, quando todos deixaram os estúdios. No Canadá, o programa é exibido semanalmente, às quartas-feiras.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.