Televisão

DEBANDADA

Insatisfeitos, jornalistas do SBT batem na porta da concorrência em busca de emprego

REPRODUÇÃO/SBT

Cassius Zeilmann, Kallyna Sabino e Daniel Adjuto na bancada do SBT Notícias

Cassius Zeilmann (à esq.) deve ser o próximo a deixar o SBT; Kallyna Sabino e Daniel Adjuto (à dir) foram para a concorrência

GABRIEL PERLINE - Publicado em 11/11/2019, às 05h08

A falta de investimentos e o pouco caso de Silvio Santos com o Jornalismo do SBT tem intensificado o clima de insatisfação no setor. Não à toa, muitos estão batendo na porta de emissoras concorrentes e aceitando as primeiras oportunidades que lhes aparecem. O próximo nome que está prestes a anunciar sua saída é Cassius Zeilmann.

Em junho, ele foi rebaixado de apresentador a repórter após o dono da emissora decidir acabar com o SBT Notícias, telejornal que era veiculado na madrugada, para aumentar a duração do Primeiro Impacto e dar mais espaço a Dudu Camargo e Marcão do Povo.

Zeilmann teve algumas reuniões nas últimas semanas com representantes da CNN Brasil e recebeu uma proposta para ser repórter do canal de notícias no Rio de Janeiro. A princípio, ele integrará a equipe do telejornal matinal que será apresentado por Tais Lopes. A jornalista pediu demissão da TV Verdes Mares poucos dias depois de representar o Estado do Ceará no Jornal Nacional, que tem escalado profissionais de todo o país por conta das comemorações de seus 50 anos.

O jornalista do SBT ainda não assinou com a CNN Brasil, mas confessou a amigos que se interessou pela proposta e pela estrutura que o canal de notícias tem montado, algo inversamente proporcional à sua realidade na emissora de Silvio Santos. Ele deve tomar sua decisão nos próximos dias.

Procurado, o canal de notícias apenas enviou sua resposta padrão para casos indefinidos, como o de Cassius Zeilmann. "A CNN Brasil não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos comunicados oficiais", disse em nota.

Recentemente, Daniel Adjuto comunicou seus superiores no SBT que estava de saída. Ele cumpre aviso prévio. Seu destino, o óbvio: CNN Brasil.

Kallyna Sabino entrou no pacote de demissões promovido pelo Grupo Silvio Santos e foi desligada em 17 de outubro. Mas em apenas duas semanas ela já foi anunciada como novo reforço da Jovem Pan. O motivo da rapidez em sua recolocação é que as conversas com a rádio já haviam sido iniciadas antes de ter sido demitida do SBT.

A repórter Ananda Vasconcelos, que dava expediente no Primeiro Impacto, retornou de férias e pediu demissão. Seu destino, segundo amigos, também é a Jovem Pan.

Rachel Sheherazade foi uma das primeiras jornalistas procuradas pela CNN Brasil, em março, mas ela pediu um tempo para refletir. Um dos motivos de sua indecisão é a gratidão a Silvio Santos, que em 2011 a trouxe da Paraíba e a colocou na bancada de seu principal telejornal. O cenário, hoje, é outro. Atualmente tem sofrido represálias do patrão e deixou de ser a menina dos olhos de Silvio.

A falta de investimentos no Jornalismo, no entanto, é o principal descontentamento dos profissionais do SBT. O único que ainda ganha alguma atenção de Silvio Santos é o Primeiro Impacto. Mas esse jornal, que ocupa mais de seis horas diárias da programação da emissora, também sofre com falta de estrutura e de profissionais para abastecer o noticiário com informações quentes, exclusivas e relevantes. Fica apoiado nas micagens e galhofagens de seus apresentadores.

Quer deixar algum funcionário em pânico? Basta colocá-lo na equipe do programa de Dudu e Marcão. Repórteres, editores e produtores do SBT Brasil, ouvidos sob a condição de sigilo sobre suas identidades, não o consideram como um telejornal. Internamente, apelidaram o Primeiro Impacto de "circo do Dudu" e "circo do Marcão". O desespero é geral.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, anuncia novo modelo de operação das empresas do grupo

TENSÃO NOS BASTIDORES

Funcionários da Globo preveem até 2.500 demissões com unificação

A atriz Paolla Oliveira contracena com Lee Taylor na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo

TERMINA DIA 22

Final de A Dona do Pedaço é blindado com app antivazamento

A atriz Grazi Massafera em cena como Paloma em Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Com quem ela fica?

Paloma conquista três homens em Bom Sucesso e é mais disputada da TV

A atriz Gloria Pires como a Lola de Éramos Seis enfrenta Júlio, papel de Antonio Calloni, que lhe aponta o dedo enquanto está sentado à mesa

FARSA EM FAMÍLIA

Éramos Seis: Lola inventa mentira cabeluda para enganar Júlio; saiba qual

+ Lidas

1

Abandonada, mansão de Beth Carvalho é colocada à venda; veja fotos

2

BBB20: Babu Santana ganha carro zero após derrota na prova do líder; entenda

3

Neusa Borges revela mágoa com Ailton Graça: 'Ele me deu tristeza'

4

Final decepado é melhor coisa que poderia ter acontecido a Malhação

5

BBB20: Após dois meses na seca, Rafa e Gabi reclamam da falta de sexo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Caio Castro e Grazi Massafera juntos no apartamento da atriz em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, em 4 de abril de 2020
A rainha Elizabeth em seu pronunciamento de Natal de 2019
Thaila Ayala chora com a live de Jorge & Mateus no YouTube em 4 de abril de 2020
As sisters Mari Gonzalez e Thelma Assis celebram vitória da médica em prova de resistência no BBB20