Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA RUA

SBT demite Analice Nicolau e Karyn Bravo e põe Dudu Camargo contra Hora 1

Fotos: Reprodução/SBT

Karyn Bravo e Analice Nicolau no telejornal SBT Notícias: demitidas por causa de mudanças na grade - Fotos: Reprodução/SBT

Karyn Bravo e Analice Nicolau no telejornal SBT Notícias: demitidas por causa de mudanças na grade

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2019 - 19h19
Atualizado em 13/6/2019 - 19h26

As jornalistas Analice Nicolau e Karyn Bravo não trabalham mais no SBT. Âncoras do SBT Notícias, noticiário da madrugada, elas foram demitidas nesta quinta-feira (13) em meio a uma reestruturação que a emissora de Silvio Santos promove em seu jornalismo. O Primeiro Impacto passará a entrar no ar duas horas mais cedo, às 4h, para bater de frente com o Hora 1, da Globo.

Na nova programação, Dudu Camargo precisará acordar mais cedo para estar em frente às câmeras na madrugada. Para evitar conflitos, o menino prodígio de Silvio Santos e Marcão do Povo continuarão dividindo o programa meio a meio, com cerca de três horas e 15 minutos para cada um.

Cassius Zeilmann, terceiro âncora do SBT Notícias, foi mantido no quadro de funcionários da emissora. No entanto, o jornalista deve ser rebaixado para a equipe de reportagem, e irá para a rua realizar a cobertura do dia a dia.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa do SBT não quis comentar os desligamentos das duas profissionais. A reportagem apurou que, além das duas âncoras, boa parte da equipe dos noticiários também foi dispensada.

reprodução/sbt

Cassius Zeilmann, terceiro âncora do SBT Notícias, deve ser rebaixado para a reportagem


Jornalistas demitidas

Cria da Band, Karyn estava no SBT desde 2008. Ela entrou na emissora como apresentadora do mapa-tempo do SBT Brasil, e promovida à âncora do principal telejornal da rede no ano seguinte.

Em mais de uma década, passou por várias bancadas, como o Jornal do SBT e a formatação inicial do Primeiro Impacto, em março de 2016. Perdeu a vaga no matutino para Dudu Camargo, então Homem do Saco do programa Fofocalizando, e foi deslocada para as madrugadas.

Em uma rara incursão no Entretenimento, a jornalista de 37 anos foi uma das participantes do Bake Off SBT, especial de fim de ano que colocava famosos da emissora em uma competição de talento culinário. 

Já Analice Nicolau foi descoberta por um olheiro de agência de modelos em Blumenau (SC), onde nasceu. Ela participou do reality show Casa dos Artistas 2, em 2002, e saiu do confinamento com um contrato com o SBT. No ano seguinte, foi convidada pelo próprio Silvio Santos para ser âncora do Jornal do SBT - 1ª Edição, ao lado da jornalista Cynthia Benini, também ex-reality show.

Em 2005, as duas passaram a apresentar o SBT Notícias Breves, que ficou conhecido como "Jornal das Pernas" por mostrar as duas âncoras com terninhos e saias em uma bancada de vidro, que deixava boa parte do corpo delas à mostra.

Dois anos depois, Analice virou âncora do SBT Manhã ao lado de Hermano Henning, já com uma nova aparência --ela inclusive se matriculou na faculdade de Jornalismo para conseguir mais credibilidade. Também passou pela nova versão do Aqui Agora, pelo Jornal do SBT e pelo SBT Brasil, como apresentadora eventual.

Analice já havia sido demitida do SBT em 2013, mas acabou recontratada por Silvio Santos, que nutre um carinho especial pela profissional desde a época da Casa dos Artistas. Ela estava à frente do SBT Notícias desde 2017.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.