Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA DE EMISSORAS

Rachel Sheherazade negocia com a CNN; rescisão com SBT prevê multa milionária

REPRODUÇÃO/SBT

Rachel Sheherazade está no SBT desde 2011; atualmente ela negocia uma possível mudança para a CNN Brasil - REPRODUÇÃO/SBT

Rachel Sheherazade está no SBT desde 2011; atualmente ela negocia uma possível mudança para a CNN Brasil

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/3/2019 - 5h56

Rachel Sheherazade entrou na mira da CNN Brasil e está em conversas avançadas e bastante empolgadas com os executivos do canal, que deve entrar no ar em setembro deste ano. O maior impasse para a contratação, no momento, é a multa milionária da rescisão com o SBT, uma vez que o vínculo atual da jornalista vai até o fim de 2020.

O Notícias da TV teve acesso a detalhes dessa negociação junto a fontes que trabalham na implantação do canal no Brasil e que têm abordado profissionais que atuam na frente das câmeras para darem o pontapé nas transmissões.

Nas conversas, um dos executivos da CNN Brasil teceu inúmeros elogios à apresentadora do SBT Brasil, que se mostrou empolgada com as condições de trabalho que lhe estavam sendo oferecidas.

A multa rescisória de Rachel Sheherazade com o SBT, no entanto, se tornou o maior obstáculo para a negociação. Seu atual vínculo com a emissora foi assinado em março de 2018 e é válido até dezembro de 2020. Ou seja, ela ainda tem 21 meses de estabilidade na rede de Silvio Santos.

Caso ela decida interromper o acordo, precisará pagar integralmente os 21 meses de salário que receberia até o fim de seu acordo. Como atualmente ela recebe R$ 100 mil da emissora, a multa rescisória seria de R$ 2,1 milhões.

A reportagem procurou Rachel Sheherazade para comentar as negociações, mas ela não respondeu as abordagens feitas por mensagens em suas redes sociais. O SBT também foi consultado sobre detalhes do atual contrato com a jornalista, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Um executivo da CNN Brasil, que pediu para não ser identificado, confirmou a existência da negociação com a apresentadora do SBT, mas não deu mais detalhes. O canal também está em conversas avançadas com Alexandre Garcia, que pediu demissão da Globo em dezembro de 2018.

Rachel Sheherazade trabalha no SBT desde 2011. Ela foi convidada por Silvio Santos para integrar o time de âncoras do SBT Brasil após viralizar na internet com uma crítica voraz contra o carnaval paraibano.

Na época, ela apresentava o Tambaú Notícias, da TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa (PB), cargo que ocupava desde 2003. Antes disso, foi repórter por dez anos da TV Cabo Branco, afiliada da Globo na capital paraibana.

Em desenvolvimento

Douglas Tavolaro, que durante dez anos foi Vice-Presidente de Jornalismo da Record, encabeça o time da CNN Brasil, e já contratou três profissionais que trabalharam com ele em sua antiga emissora: Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches e Fabiano Falsi. Américo Martins, ex-BBC, também integra o time.

Cipoloni será VP de Jornalismo, Abranches ocupará o cargo de VP de Programação e Multiplataforma, enquanto Falsi será chefe de Redação. Martins foi contratado para ser o VP de Conteúdo.

Os três primeiros profissionais serão responsáveis pela gestão editorial e operacional do canal em todas as plataformas (TV por assinatura e internet). A CNN Brasil será um licenciamento da Turner, uma operação independente da matriz, sob o comando de Tavolaro e do empresário Ruben Menin, dono da construtura MRV.

Nesta semana, executivos da CNN norte-americana se reuniram com a equipe liderada por Tavolaro para tratar de assuntos referentes à instalação da marca no Brasil, cuja sede estará situada à Avenida Paulista, em um prédio próximo ao cruzamento com a Rua Augusta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.