FARSA EM FAMÍLIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lola (Gloria Pires) esconderá dívida para poupar Júlio (Antonio Calloni) depois de uma difícil cirurgia
DANIEL FARAD
Publicado em 11/11/2019 - 4h55
Ainda muito debilitado após uma complicada cirurgia, Júlio (Antonio Calloni) vai ser enganado pela própria família em Éramos Seis. Para poupar o marido de mais uma decepção, Lola (Gloria Pires) convencerá os filhos a esconderem que o bônus de Assad (Werner Schünemann) não foi o suficiente para quitar o financiamento da casa.
Ao receber alta após vários dias de internação, o vendedor de tecidos vai descobrir que não precisará gastar a grana que ganhou do patrão com a emergência. O cirurgião que o operou decidirá não cobrar pelos seus serviços, já que Carlos (Danilo Mesquita) é um de seus melhores alunos na faculdade.
"Vamos dar um destino certo para esse dinheiro. Vamos pagar as prestações que faltam do financiamento. Vamos quitar a nossa casa", anunciará o colega de trabalho de Almeida (Ricardo Pereira).
O acadêmico de Medicina irá se voluntariar para ir até o banco, mas descobrirá que a dívida dos Lemos acabou aumentando com juros e impostos. Ele não conseguirá saldar o empréstimo, deixando a dona de casa desolada. "Que desgraça, seu pai vai ficar desolado", lamentará a personagem de Gloria Pires.
Com o trabalhador ainda acamado, Lola preferirá esconder a realidade para evitar que o companheiro passe por uma forte emoção. Ela reunirá os herdeiros para combinar a farsa. "Mas quando ele descobrir, vai ter duas decepções. De saber a verdade e saber que foi enganado", protestará Julinho (André Luiz Frambach).
Ela cortará um dobrado para convencê-los a enganar o pai. "Vamos mentir. Eu não vou privar o Júlio de ter uma alegria, mesmo que falsa. Tenho certeza que não vai dar problema, ele vai ficar contente demais, capaz até de levantar da cama", argumentará a matriarca.
A mãe de Isabel (Giullia Buscacio), entretanto, passará aperto para manter a mentira quando o marido pedir para ver o comprovante de compra do imóvel. "Mas onde está o recibo?", questionará o comerciário.
Todos vão olhar imediatamente para Carlos. "Eu só não trouxe o recebo porque, por ser quitação, precisa ser feito em cartório", inventará o estudante, em cenas que irão ao ar no capítulo do dia 25 do remake de Angela Chaves.
Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março
Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.