Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Renda Extra

Silvio Santos quer proibir jornalistas do SBT de fazerem publicidade na internet

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvio Santos quer vetar jornalistas de fazerem publicidade na internet; Cassius Zeilmann (à dir.) divulgou restaurante - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvio Santos quer vetar jornalistas de fazerem publicidade na internet; Cassius Zeilmann (à dir.) divulgou restaurante

GABRIEL PERLINE

Publicado em 13/5/2019 - 5h53

Silvio Santos vem acompanhando de perto o comportamento dos jornalistas do SBT nas redes sociais e tem se mostrado cada vez mais incomodado com o excesso de publicidade que muitos têm feito no Instagram. Duas ideias lhe vieram à cabeça: vetar a prática, assim como a Globo, ou exigir um percentual dos lucros obtidos por seus funcionários.

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV, muito próximas ao dono do SBT, disseram que Silvio se irritou ao perceber que boa parte de seus funcionários aproveita a exposição na TV para ganhar muito dinheiro por fora. O primeiro passo foi vetar que os apresentadores divulguem suas redes sociais em qualquer atração da casa.

Agora, com a equipe de Jornalismo, ele pretende endurecer a prática. Já viu profissionais da área fazendo propagandas de comidas, roupas, acessórios, festas, escritório de arquitetura, lojas de móveis, clínicas de estética, entre outros.

Ele não considera esses funcionários como artistas e não aceita que eles façam publicidade. Em sua visão, eles só são famosos porque aparecem na tela do SBT. E agora está dividido entre proibir a prática ou cobrar um percentual do lucro das campanhas que eles participam.

Silvio conta com alguns funcionários de confiança para monitorar o comportamento de seus artistas e jornalistas. Quando vê algo fora do comum, aplica represálias.

No início do ano, mostraram-lhe os Stories de uma pessoa de fora da emissora, em que aparecia uma jornalista do SBT reclamando que odiava apresentar ocasionalmente o SBT Notícias, exibido durante a madrugada. Resultado: ela foi escalada para comandar o telejornal durante três meses seguidos.

Ainda sobre a questão das publicidades nas redes sociais, as mudanças também afetarão a área artística. Mas no caso dos apresentadores e dos atores, o dono do SBT não pretende vetar as campanhas, até pelo fato de eles darem suas caras a diversas marcas e produtos que anunciam nos próprios programas. Com esse grupo, Silvio pretende exigir uma participação nos lucros.

Procurado, o SBT não se manifestou até a publicação deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.