Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAN DIEGO COMIC-CON

Protagonista de Arrow, Stephen Amell se emociona em adeus aos fãs da série

Reprodução/Twitter

Stephen Amell, o Arqueiro Verde da série Arrow, se emociona durante painel de despedida da série - Reprodução/Twitter

Stephen Amell, o Arqueiro Verde da série Arrow, se emociona durante painel de despedida da série

LUCIANO GUARALDO, de San Diego

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2019 - 5h25

O ator Stephen Amell, protagonista de Arrow, se emocionou durante o evento de despedida aos fãs da série, que chega ao fim ainda neste ano. Ele foi homenageado por outros atores do elenco, recebeu mensagens de apoio do público e teve que se controlar para não chorar. Chegou a perder a fala. "Esse evento é uma bosta, odiei", brincou o astro de 38 anos.

O painel realizado no sábado (20) durante a San Diego Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, teve um clima de adeus porque o elenco estará em ritmo acelerado de gravações em outubro, quando acontece a Comic-Con de Nova York. Assim, a festa deste fim de semana marcou o último contato dos atores com os fãs.

Amell e os outros atores fizeram suspense sobre o que acontecerá com o herói na última temporada, mas o trailer apresentado aos fãs mostrou o túmulo de Oliver Queen, que supostamente morrerá ainda em 2019. É claro que isso pode ser uma pista falsa para enganar os espectadores...

Fim da linha

O produtor Marc Guggenheim explicou que a equipe decidiu encerrar Arrow no oitavo ano para acabar em alta. "É claro que também há razões logísticas, o orçamento de uma série que dura tanto tempo vai ficando maior a cada ano, mas queríamos sair no topo, enquanto as pessoas ainda falam da gente", disse o executivo.

Ele também revelou que até hoje acha difícil acreditar que uma atração sobre o Arqueiro Verde, um herói menor da DC Comics, tenha feito tanto sucesso a ponto de criar um universo inteiro na TV, que inclui os mais conhecidos Flash e Supergirl.

"Arrow era um projeto criado pela equipe do Lanterna Verde [filme de 2011 que fracassou com a crítica e com o público], tinha tudo para dar errado (risos). E nós apostamos em um novato para carregar esse projeto. Ninguém sabia quem era Stephen Amell antes da série. Mas, no momento em que ele entrou na sala para fazer o teste, nós sabíamos que ficaríamos em boas mãos", elogiou Guggenheim.

Com a valorização do protagonista, o produtor abriu a porta para que os outros atores homenageassem o colega. "Quando eu entrei para o elenco, na quinta temporada, eu vi o quanto Stephen havia trabalhado, e continuava trabalhando, para fazer a série. Ele estabeleceu um padrão altíssimo, e nós lutamos todo dia para mantê-lo", explicou Rick Gonzalez, que vive Rene Ramirez.

"Essa série não existiria sem Stephen Amell, porque a produção exige demais dele. Quando gravamos o primeiro episódio, lembro que eu virei para ele e falei: 'Não estrague isso'. E ele não estragou. Foi nosso líder o tempo todo, e nos trouxe até aqui", enalteceu Katie Cassidy, intérprete de Laurel Lance --e um dos poucos rostos conhecidos da série antes de sua estreia, em 2012.

Já David Ramsey, o John Diggle da série (e o ator que fez mais episódios de Arrow depois do protagonista), aumentou a responsabilidade do colega de trabalho. "Não existiria nenhuma série de super-herói, de qualquer universo [Marvel ou DC], se não fosse por Stephen Amell. Ele reviveu o gênero depois de Smallville [2001-2011]. E vocês já viram o corpo dele? Até os lóbulos da orelha dele são musculosos (risos)!"

A oitava (e última) temporada de Arrow será lançada nos Estados Unidos em 15 de outubro, e terá apenas dez episódios. No Brasil, a série é exibida pelo canal Warner na TV paga e faz parte da grade do SBT, onde é chamada de Arqueiro. As seis primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.