Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Agno e Leandro

Malvino Salvador e Guilherme Leicam defendem beijo gay em A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

Guilherme Leicam (Leandro) e Malvino Salvador (Agno) em cena de A Dona do Pedaço

Guilherme Leicam (Leandro) e Malvino Salvador (Agno) em cena de A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 16/9/2019 - 9h00

Agno (Malvino Salvador) está prestes a engatar um namoro com Leandro (Guilherme Leicam) em A Dona do Pedaço, e os intérpretes dos personagens são a favor de rolar cena do beijo entre eles. Nos próximos capítulos, o empresário decidirá esquecer Rock (Caio Castro) nos braços do ex-justiceiro, e o romance será assumido publicamente.

"Crescemos numa cultura machista e homofóbica. Para muitas pessoas, não é fácil aceitar as diferenças. Mas sou a favor do beijo entre eles, sim!", disse o intérprete de Agno em entrevista ao jornal Extra.

O ator ressaltou ainda a importância da história para quebrar preconceitos. "A novela é um produto de consumo de massa que pode cumprir também um papel social. Se bem conduzida, em vez de ferir o espectador mais conservador, a trama pode fazê-lo enxergar o outro e, assim, contribuir para a aceitação. E quer saber? Estou preparado para essa cena. Não poderia sequer pensar em ser ator se não estivesse", acrescentou.

Leicam também falou ao jornal sobre a possibilidade de gravar um beijo entre os personagens. "Estou preparado para as duas possibilidades: ter ou não ter esse beijo. Eu trabalho com sinceridade e profundidade, e isso é o mais importante, pois traz uma função social muito grande. Dar o beijo, para nós atores, é muito simples, fácil. Sei que o beijo carrega um grande valor simbólico, representa muita coisa", opinou.

"Quando fui consultado pelo Walcyr [Carrasco, autor da novela], falei que não teria problema algum ter o beijo, mas a gente não tem a certeza que isso vai acontecer. Eu torço para um final feliz dele. Quero que as pessoas vejam a paleta de cores que o Leandro tem. Se ele encontrou a pessoa da vida dele, e ela é gay, e ele se descobre com esse sentimento, por que não ter o beijo?", comentou o ex-matador de aluguel da novela das nove.

Agno dá uma chance a Leandro

No capítulo desta quinta (19), os dois vão se reaproximar. Agno fará uma exigência bizarra para que Leandro volte a morar em seu apartamento: terá que se confessar com um padre e pagar a penitência.

O início de namoro, no entanto, será uma semana depois, quando Agno procurar Rock pela última vez e levar mais um toco do lutador. "Tá sofrendo, não é? Deixa eu te ajudar a esquecer", pedirá o faxineiro da academia.

"Antes eu não queria. Mas agora sim, sei que o Rock saiu da sua vida. Que ficou um vazio. Eu quero preencher esse vazio", emendará Leandro, citando o fora anterior que deu a uma investida do empresário.

"Eu pedi uma chance para o Rock. Ele disse que não", contará Agno. "Sou eu que peço. Me dá essa chance", insistirá Leandro. Os dois vão se olhar por um tempo e darão um abraço que marcará o início do romance.

Globo corta beijo lésbico de Órfãos da Terra

Recentemente, o assunto sobre beijo entre pessoas do mesmo sexo na TV ganhou força quando o corte de um beijo lésbico de Órfãos da Terra, novela das seis, virou polêmica. Pelo roteiro entregue aos atores, Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) dariam um beijo na boca no capítulo que iria ao ar no último dia 6, durante o pedido de casamento.

No entanto, apenas as cabeças das atrizes se tocaram, como um gesto de carinho, seguido de um abraço. A direção da Globo justificou ao UOL que o corte foi uma "decisão puramente artística".

No Twitter, a hashtag "Vamila [uma brincadeira juntando o nome das personagens] sem censura" se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social.

No mesmo dia, a autora da novela Thelma Guedes publicou em sua conta no Twitter a imagem de dois heróis gays da Marvel se beijando. A cena está na HQ que foi censurada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na Bienal do Livro. Fãs entenderam a mensagem como uma indireta. Na rede social, a escritora disse que não pode intervir nas decisões da direção.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.