Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THELMA GUEDES

Autora de Órfãos da Terra publica beijo gay, e fãs apontam censura da Globo

Reprodução/TV Globo

As atrizes Bia Arantes e Anaju Dorigon em cena de Órfãos da Terra, novela das seis da Globo

Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) em cena de Órfãos da Terra que teve beijo censurado

REDAÇÃO

Publicado em 6/9/2019 - 19h21
Atualizado em 6/9/2019 - 19h32

Autora de Órfãos da Terra ao lado de Duca Rachid, Thelma Guedes publicou nesta sexta-feira (6) em seu Twitter a imagem de dois heróis gays da Marvel se beijando. A cena está na HQ que foi censurada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na Bienal do Livro. O tuíte de Thelma foi feito pouco depois do fim do capítulo da novela das seis, que teve um beijo de Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) censurado. Fãs entenderam a mensagem subliminar como uma censura da Globo. Na rede social, a escritora disse que não pode intervir nas decisões da direção.

O carinho entre as duas mulheres estava programado para ir ao ar nesta sexta, na sequência em que a personagem de Bia Arantes pede a namorada em casamento. A cena chegou a ser anunciada no site oficial da trama, mas não foi exibida. Ao UOL, a Globo justificou que o corte foi uma "decisão puramente artística".

No Twitter, Thelma não se pronunciou sobre o corte da cena. Nem escreveu nada. Apenas publicou a imagem dos super-heróis Wiccano e Hulkling em um beijo. Alguns fãs interpretaram o tuíte como uma denúncia indireta de que a emissora teria censurado o romance de Camila e Valéria. "Espero ter entendido o recado", insinuou a internauta Helen Neném. "Afrontou!", completou Bart Allen Irônico.

Outros fãs do casal #Vamila decidiram apontar uma suposta hipocrisia da autora ao publicar o beijo gay da HQ em suas redes sociais, mas censurar uma cena similar na própria novela. "Na novela não pode, né querida?", criticou @euyanzera. "Lacrou aqui mas teve censua na sua novela", apontou @Carlao_ER. "Beleza, mas por que na novela não passou?", interrogou Thallys Bruno Almeida.

Confira a publicação de Thelma Guedes no Twitter:

Nesta sexta, os exemplares da HQ Vingadores, a Cruzada das Crianças, que seriam recolhidos a mando de Crivella, se esgotaram rapidamente na Bienal do Livro. Na noite de ontem (5), o prefeito do Rio publicou um vídeo em que acusava a revista de ter conteúdo impróprio para crianças.

Sem poder de intervir

Ainda na rede social, Thelma disse a um fã que não tem o poder de intervir nas decisões da direção da Globo de exibir ou não uma cena. O usuário Nowhere Man, do perfil @aug_flavin, se mostrou decepcionado com a censura. "Esperava mais de você, Thelma Guedes", criticou. "De mim?", surpreendeu-se ela.

"Você não pode intervir na escolha de cortarem? Pensei que os autores tinham esse poder", respondeu o fã. A parceira de Duca Rachid foi sucinta na tréplica: "Não".

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.