Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prova de Noiva

Novo reality show de casamentos investe em diversidade e terá noiva lésbica

Divulgação/Discovery

A estilista Emanuelle Junqueira e o consultor de moda Arlindo Grund no estúdio do reality Prova de Noiva

A estilista Emanuelle Junqueira e o consultor de moda Arlindo Grund apresentam o reality Prova de Noiva

FERNANDA LOPES

Publicado em 16/9/2019 - 5h16

Estreia nesta segunda (16) o reality Prova de Noiva, do Discovery Home & Health. Na produção nacional, dois estilistas fazem vestidos para uma mulher, e ela deve escolher como vencedor o que melhor atende suas expectativas. Os apresentadores ressaltam que o programa valoriza a diversidade, com noivas de todos os estilos e gostos.

"O grande mote do Prova de Noiva é a diversidade. A gente queria ter um casting muito variado. Tem casamento na praia, na igreja, noiva que vai casar de novo, noiva que queria vestido vermelho, noiva que vai casar com uma mulher, por que não? Estamos vivendo novos tempos e precisamos aceitar esse tipo de comportamento. Acho que o mundo está mudando e as noivas também estão", diz Arlindo Grund.

O stylist, que também está à frente do reality Esquadrão da Moda, no SBT, divide o comando do Prova de Noiva com a renomada e concorrida estilista de vestidos de noiva Emanuelle Junqueira. 

A disputa funciona da seguinte forma: a noiva do episódio chega ao estúdio e conta sua história aos apresentadores. Em seguida, os estilistas chegam, mas não podem ver a noiva --ela fica numa "cápsula" de vidro jateado e é possível enxergar apenas a sua silhueta. A noiva faz suas exigências, e em seguida os estilistas vão para o ateliê. Eles têm 40 horas de trabalho para entregar os vestidos.

Durante esse período, o programa foca no desenvolvimento da peça, com momentos tensos e divertidos no ateliê. Cada estilista também tem direito a duas provas do vestido no corpo da noiva, mas ela está sempre vendada e não pode conversar diretamente com os profissionais. 

divulgação/discovery

Estilista faz ajustes em vestido de noiva sob supervisão de Emanuelle e Grund no reality show

No fim do episódio, a noiva conhece os estilistas e vê pela primeira vez os dois vestidos prontos. Ela prova e tem de escolher qual deles vai usar no casamento. 

Apesar de ser um reality de disputa entre dois profissionais de moda, o clima é leve;  pende para a comédia durante a confecção do vestido e para o melodrama quando a noiva conta sua história de vida. "É uma disputa, mas muito saudável. Temos que respeitar esses estilistas, eles também têm suas histórias, e respeitar as noivas, que trazem uma carga de emoção muito grande", diz Emanuelle.

Arlindo Grund admite que chorou em vários dos oito episódios e diz que o reality vai além da competição. "Isso não é um programa de moda. É um programa que vende sonhos. Vestido de noiva é [escolhido com base na] emoção, e trazer essa emoção para o público foi nosso grande desafio", afirma ele. 

Prova de Noiva irá ao ar às segundas, às 20h35, no canal Discovery Home & Health.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.