Novelas

Reprises no streaming

Globoplay prepara 50 novelas antigas para seu catálogo; A Favorita será a primeira

Divulgação/TV Globo

Claudia Raia e Patricia Pillar em foto de divulgação de A Favorita (2008)

Claudia Raia e Patricia Pillar foram as protagonistas de A Favorita (2008), novela que estreará no Globoplay

FERNANDA LOPES - Publicado em 21/05/2020, às 21h34

A onda de novelas reprisadas não acontecerá somente na programação linear da Globo. O Globoplay, serviço de streaming da emissora, também passará a ter novelas antigas em seu catálogo. Serão 50 títulos disponibilizados para o telespectador, com imagem totalmente remasterizada. A novela A Favorita (2008) vai inaugurar este pacote.

Atualmente, o Globoplay já tem 91 novelas no arquivo, mas se tratam de produções relativamente recentes: são quase todas da década de 2010, exceto algumas mais antigas que foram ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, como Por Amor (1997).

Agora, no entanto, a plataforma terá um catálogo muito mais amplo de novelas do passado, bem maior do que o oferecido pelo canal Viva. No Globosat Play, só é possível assistir aos folhetins que estão no ar atualmente na TV.

A partir de segunda-feira (25), a cada duas semanas uma novela antiga será disponibilizada no Globoplay. A primeira será A Favorita (2008), sucesso de João Emanuel Carneiro protagonizado por Patricia Pillar e Claudia Raia. A trama inovou ao não revelar ao público qual delas era a mocinha e qual era a vilã, com mistérios que envolviam os passados delas. A revelação só aconteceu no meio da história.

As cinco estreias seguintes no streaming serão Tieta (1989), Explode Coração (1995), Estrela-Guia (2001), Vale Tudo (1988) e Laços de Família (2000).

Também estão previstas para entrarem para o catálogo (ainda sem data definida) os seguintes títulos: Dancin' Days (1978), Pai Herói (1979), Baila Comigo (1981), Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984), A Gata Comeu (1985), Roque Santeiro (1985), Selva de Pedra (1986), Sinhá Moça (1986), Brega e Chique (1987), Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), Fera Radical (1988), Que Rei Sou Eu? (1989), Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), Barriga de Aluguel (1990), Meu Bem, Meu Mal (1990), O Dono do Mundo (1991), Felicidade (1991), Vamp (1991), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), Renascer (1993), Quatro Por Quatro (1994), Tropicaliente (1994), A Viagem (1994), A Próxima Vítima (1995), História de Amor (1995), O Fim do Mundo (1996), A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), Força De Um Desejo (1999), Terra Nostra (1999), Porto dos Milagres (2001), O Clone (2001), Chocolate Com Pimenta (2003), Mulheres Apaixonadas (2003) e Cabocla (2004).

Entre essas, algumas ainda estão em processo de "resgate", ou seja, suas imagens estão sendo tratadas para que fiquem mais próximas às tecnologias de gravação atuais e mais agradáveis para os telespectadores. A Favorita, por exemplo, estará em alta definição.

Claudia Raia já está animada para finalmente poder assistir à novela --na época, ela gravava durante muitas horas e não tinha tempo para acompanhar cada capítulo. Ela acredita que os fãs de teledramaturgia vão poder curtir muito, independentemente de já conhecerem as histórias ou não.

"Uma boa história é imbatível. E a teledramaturgia está no DNA do brasileiro. As pessoas gostam de novela. Faz parte da memória afetiva, a pessoa lembra 'a novela me tocou daquele jeito, lembro daquilo'. Acho que isso é muito emocionante", declarou ela, em entrevista coletiva online para divulgar a estreia de A Favorita.

Tudo sobre

Globo Globoplay Novelas

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Anitta e Miriam Macedo em foto publicada no Instagram

MUDOU DE CASA

Mãe de Anitta desmente boato de desentendimento com a filha: 'Passei mal'

Maisa Silva olha para câmera em selfie publicada no Instagram

FUTURA MOTORISTA

Antes mesmo de fazer 18 anos, Maisa vira garota- propaganda de carro

Os atores Rodrigo Hilbert e Adriana Birolli frente a frente em cena de Fina Estampa

Novo crush

Fina Estampa: Patrícia faz a fila andar com professor gato

Gloria Vanique em frente a painel com o logotipo do telejornal Bom Dia São Paulo, na Globo, em São Paulo

GLORIA VANIQUE

Apresentadora da Globo fica sem olfato e é afastada de telejornal matinal

+ Lidas

1

Zeca Camargo assina com a Band após deixar a Globo e vai ser diretor

2

Fina Estampa: Chiara recebe ultimato de Vilma e se assusta

3

Paolla Oliveira revela decepção com minissérie da Globo: 'Cena de bunda'

4

Por onde andam atores que foram campeões de cartas na Globo?

5

Band suspende gravações do MasterChef; equipe vai a hospital por Covid-19

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Carolina Dieckmann está agachada apertando o rsoto de malvido salvado, deitado no chão de olhos fechados, em cena de Fina Estampa
Michelle Gianella chorando na bancada de um telejornal da TV Gazeta
Reprodução de imagem de Flávia Noronha e Íris Stefanelli em ensaio fotográfico no Instagram
Na praia, Cassandra (Juliana Paiva) grita ao ver que está queimada demais enquanto leva uma bronca de Adele (Jéssica Ellen)