Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLORIA VANIQUE

Apresentadora da Globo fica sem olfato e é afastada de telejornal

Reprodução/TV Globo

Gloria Vanique em frente a painel com o logotipo do telejornal Bom Dia São Paulo, na Globo, em São Paulo

Gloria Vanique no Bom Dia São Paulo da última segunda-feira (18); ela perdeu o paladar e saiu do ar

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2020 - 19h52

Coapresentadora do Bom Dia São Paulo, a jornalista Gloria Vanique está afastada do telejornal da Globo desde a última terça-feira (19). Na véspera, ela perdeu momentaneamente o paladar após lavar as narinas com soro fisiológico. Por precaução, a direção de Jornalismo da Globo optou por afastá-la, já que a falta de paladar é um dos sintomas da Covid-19.

A jornalista, contudo, não fez teste para saber se foi infectada pelo novo coronavírus, segundo colegas de emissora, porque não teve nenhum outro sintoma. Ainda não há previsão de quando Gloria voltará ao trabalho. Nenhum profissional que teve contato com ela foi afastado.

Desde terça-feira, Vanique tem sido substituída pela repórter Sabina Simonato na apresentação das notícias de tempo e trânsito em São Paulo. 

Colega de bancada de Rodrigo Bocardi, recentemente a jornalista engatou uma série de seis plantões seguidos no SP2, aos sábados, para compensar a ausência de profissionais devido ao coronavírus. Ela trabalhou todos os fins de semana durante um mês e meio, até o último dia 2.

Assim como o país, o Jornalismo da Globo passa por um estado de emergência. Todos os profissionais com mais de 60 anos considerados grupo de risco para o novo vírus foram afastados. Caso de Carlos Tramontina, titular do SP2. Isso aumentou o trabalho dos que continuam nas redações e nas ruas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.