Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reprises e Globoplay

Fim de temporada? Saiba como assistir novelas da Globo na crise de coronavírus

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves em cena de Avenida Brasil como Carminha

Adriana Esteves em cena de Avenida Brasil como Carminha; novela continuará no ar na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2020 - 5h26

A paralisação das gravações de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador e o cancelamento das exibições de capítulos inéditos pegaram os telespectadores de surpresa. Assistir às novelas da Globo é um hábito que faz parte da vida de dezenas de milhões de brasileiros e impacta diretamente na rotina de cada um. Mas ainda será possível acompanhar folhetins em casa, mesmo durante a crise do coronavírus (Covid-19).

O jeito, por enquanto, será assistir à reta final de Malhação e Éramos Seis ou (re)ver reprises das novelas que fizeram sucesso na emissora. Na programação linear da Globo, haverá o Vale a Pena Ver de Novo, com Avenida Brasil (2012), e em seguida Malhação, que tem uma boa frente de capítulos já gravados e seguirá no ar até abril.

Na faixa das 21h, a emissora exibirá um compacto de Fina Estampa (2011), novela de Aguinaldo Silva. No horário das 19h, a substituta de Salve-se Quem Puder será Totalmente Demais (2015), de Rosane Svartman e Paulo Halm. Já o horário das seis será preenchido por Novo Mundo (2017), que fará um "esquenta" para sua continuação, Nos Tempos do Imperador.

Mas, se você acha que essas não foram as melhores escolhas para reprises no horário nobre, há várias outras novelas disponíveis nas plataformas de streaming. O Globoplay tem 87 novelas na íntegra no catálogo, entre tramas das 18h, 19h, 21h, 23h e temporadas antigas de Malhação.

Grande parte delas foi ao ar de 2010 para cá, mas há também algumas atrações que foram reprisadas pelo Vale a Pena Ver de Novo, como Por Amor (1997) e O Rei do Gado (1996). Há ainda sucessos de audiência entre as novelas disponíveis, como A Força do Querer (2017), Verdades Secretas (2015), Senhora do Destino (2004) e Êta Mundo Bom (2016), que merecem ser revistas. 

O canal Viva também tem em sua grade cinco novelas da Globo: Brega & Chique (1987), Cabocla (2004), O Clone (2001), Selva de Pedra (1986) e a temporada de 2008 de Malhação. Todas estão sendo exibidas atualmente no canal e estão disponíveis no Globosat Play. 

Por causa da pandemia de coronavírus, o Globoplay está com seu catálogo liberado para não assinantes. Os canais Globosat também estão com sinal aberto nas operadoras de TV paga.

Nas outras emissoras, até o momento, não houve mudança em relação às exibições das novelas. SBT e Record seguem com suas programações normais de Amor Sem Igual, As Aventuras de Poliana, novelas mexicanas e a reprise de O Rico e Lázaro.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.