Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA PORTA DE LOLA

Éramos Seis: Zulmira arrasta nome de Isabel na lama com barraco e gritaria

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

À esquerda, Luciana Braga caracterizada como a Zulmira discute com Gloria Pires, a Lola, e Giullia Buscacio, a Isabel, em cena de Éramos sEIS

Zulmira (Luciana Braga) confronta Lola (Gloria Pires) e Isabel (Giullia Buscacio) em Éramos Seis

REDAÇÃO

Publicado em 2/3/2020 - 13h25

Com uma baixaria na porta da casa de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis, Zulmira (Luciana Braga) vai destruir a reputação de Isabel (Giullia Buscacio). Aos berros, a megera fará questão que toda a vizinhança saiba que a irmã de Alfredo (Nicolas Prattes) se envolveu com um homem casado. "Concubina", gritará ela.

A milionária transformará a vida da filha de Júlio (Antonio Calloni) em um inferno. Ela perderá a cabeça ao flagrá-la aos beijos com o advogado e não aceitará que o antigo companheiro a troque por uma "moçoila qualquer". A megera se negará até mesmo a assinar os papéis de desquite.

A víbora ainda conseguirá o endereço da rival com Marcelo (Guilherme Ferraz) para dar um susto na irmã de Carlos (Danilo Mesquita). A menina entrará em choque ao pegar a recalcada pronta para fazer uma encomenda de doces à matriarca da família interpretada por Gloria Pires.

Apesar dos momentos de tensão, a sobrinha de Clotilde (Simone Spoladore) ficará aliviada ao perceber que a ricaça não terá coragem para fazer um escândalo na frente de sua mãe. "Zulmira só quer nos meter medo. Se acha importante, mas tudo que quer é manter o nome", minimizará a garota, diante de um Felício preocupado.

ESTEVAM AVELLAR/tv gLOBO

Felício (Paulo Rocha) ouve ameaças de Zulmira (Luciana Braga) na novela das seis da Globo 


Puro recalque

Certa de que a bruaca não voltará a aprontar tão cedo, Isabel passará dos limites --para a época, claro. A jovem deixará a cascavel espumando de raiva ao passear para cima e para baixo de mãos dadas com o jurista, um verdadeiro alvoroço na década de 1930. "Acho que tem razão sobre Zulmira, ela parou de incomodar", notará o diretor jurídico do Clube Inglês.

A neta de Maria (Denise Weinberg), contudo, vai se mostrar redondamente enganada no capítulo que será exibido no próximo dia 29 no remake de Angela Chaves. A amargurada voltará a bater no portão de Lola, dessa vez disposta a jogar baixo. "Dona Zulmira, como vai? Sua encomenda não era para amanhã?", questionará a dona de casa.

"Não vim atrás de encomenda nenhuma. Vim porque preciso que a senhora saiba de umas verdades. Sou uma mulher infeliz por causa da sua filha. Meu marido é o Felício. Sua filha é amante dele, de um homem casado. E eu sou uma mulher que sofre por ser abandonada", disparará a personagem de Luciana Braga.

A doceira, porém, não dará ouvidos à histérica. "Não queria encomendas, veio em minha casa, me enganou. Se quer conversar, não vamos usar artimanhas, senão prefiro que vá embora daqui", devolverá a quituteira, indicando o caminho da rua.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Isabel (Giullia Buscacio) e Zulmira (Luciana Braga): barraco na porta da matriarca dos Lemos


Barraco com plateia

Aos berros, Zulmira será expulsa do imóvel na avenida Angélica, mas não deixará a humilhação passar batida. "Eu saio porque não quero ficar na casa de uma doceira que tem uma filha que age como meretriz", gritará a invejosa, chamando a atenção de todos os vizinhos, principalmente de Shirley (Barbara Reis).

Com um sorriso de ponta a ponta, a mãe de Inês (Carol Macedo) se divertirá com o desespero de Lola diante do escarcéu. "Veja bem como fala com minha filha. Faz favor. Para de fazer escândalo, precisamos conversar com calma", exigirá a viúva.

"Não tem conversa quando uma moça se mete na vida de um casal. Não acha? O que sentiria se fosse consigo? Se continuar seduzindo meu marido, se continuar com a pouca vergonha, vou à polícia. Concubina merece a vergonha", vai se esgoelar a senhora.

Isabel perderá a paciência e a mandará calar a boca, afirmando que ela e Felício vão se casar custe o que custar. "É o que vamos ver. Mas está ficando corajosa a menina que se esconde como uma rata em escritórios de homens casados. Olha em volta. Acho que a plateia não aprova esse seu papel", devolverá Zulmira, triunfante, na novela das seis da Globo.


Saiba tudo de mais bombástico que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#4: Hipnose, encontro do Além e falsa mãe: Novelas vão desafiar a realidade" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.