JORNALISTA
REPRODUÇÃO/SBT
Reportagem do SBT mostra o uso de máscaras; colega de trabalho da repórter está com suspeita de Coronavirus
REDAÇÃO
Publicado em 2/3/2020 - 13h06
Um funcionário do Jornalismo do SBT em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, foi afastado do trabalho por suspeita de infecção pelo coronavírus nesta semana. O jornalista, que não terá seu nome divulgado, esteve recentemente em viagem a Miami, nos Estados Unidos, e apresentou sintomas como febre alta e tosse seca.
Questionado pelo Notícias da TV, o SBT confirmou o caso e declarou que todos os funcionários da emissora foram alertados. O paciente passou por atendimento no Hospital Albert Einstein e foi liberado. No momento, ele se encontra isolado em casa enquanto aguarda o resultado dos testes enviados para o Instituto Adolfo Lutz que vão comprovar se ele contraiu ou não o vírus.
O diretor do departamento de Jornalismo, José Occhiuso, mandou um e-mail para a Redação e pediu para que todos funcionários procurassem um médico em caso de suspeita.
"Os colegas devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o coronavírus", declarou o comunicado do executivo.
Só no Estado de São Paulo, a emissora de Silvio Santos conta com mais de 200 funcionários para produzir os jornais Primeiro Impacto e SBT Brasil, entre repórteres, âncoras, produtores, editores de imagem, operadores de áudio e vídeo. Além disso, os funcionários do Fofocalizando dividem o mesmo espaço da Redação e estúdio com o departamento de Jornalismo.
No Brasil, até a publicação desta reportagem, há cerca de 250 casos suspeitos de coronavírus, sendo dois confirmados após contraprova. O Ministério da Saúde divulga um novo balanço em uma coletiva de imprensa realizada em Brasília, na tarde desta segunda-feira (2).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
SBT
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.