FIO SOLTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dona Patroa (Camila Morgado) em cena de Renascer: ela é uma importante testemunha de crime
Fios soltos deixados na história de Renascer podem ser usados para novas reviravoltas. Assim como aconteceu com o remake de Elas por Elas recentemente, a nova versão da saga rural prepara o terreno para desdobramentos inéditos. Um desses casos envolve o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Na novela das nove da Globo, os personagens parecem estar de acordo com o fato de o caso não ser investigado e o autor do crime ficar impune. Até o desejo de vingança de João Pedro (Juan Paiva) tem sido escanteado.
A escolha do autor Bruno Luperi é manter a obra sem grandes mudanças, mas o público anseia por novidades. E dona Patroa (Camila Morgado) pode se tornar um trunfo do novelista para criar uma virada daquelas, colocando Egídio (Vladimir Brichta) atrás das grades e movimentando outros personagens.
Isso justificaria muito mais a escolha do autor em manter a morte de Venâncio no remake, já que na versão original o publicitário só foi assassinado por conta de problemas do intérprete dele, Taumaturgo Ferreira, nos bastidores.
A religiosa abrirá essa possibilidade interessante de mudança ao ameaçar denunciar os crimes do marido. Ela afirmará que Egídio matou o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Sandra (Giullia Buscacio) ficará tão intrigada com o diálogo que retomará o assunto quando as duas estiverem sozinhas.
"Mas aquilo que minha mãe falô, de que foi ele quem matô o irmão de João Pedro... É verdade?", indagará a jovem. "É. Num tenho prova... Mas tenho certeza de que foi ele mêmo o responsável", declarará dona Patroa, que nesta semana pedirá para ser chamada pelo seu nome: Iolanda.
Outra história que poderia ser melhor desenvolvida é de Marianinha (Gabriella Cristina), que se casou com Rachid (Gabriel Sater/Almir Sater). Desvendar o que aconteceu com a irmã de Maria Santa (Duda Santos) é mais interessante do que o mistério que Renascer faz em torno da carta que o libanês tem e não quer que ninguém leia.
Enfim, a novela se aproxima da sua metade e já apresenta falta de fôlego faz um tempo. Há possibilidades boas para o autor criar ineditismo, basta ele ousar e querer.
Se o remake seguir à risca o que aconteceu em 1993 até o final, vai ser cada vez mais difícil o telespectador não rejeitar a barriga que tem pela frente. A previsão inicial da Globo é manter a novela no ar até 6 de setembro, estreando Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, no dia 9, logo após o feriado do Dia da Independência, que neste ano cai em um sábado.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro no lugar de Terra e Paixão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Almir Sater
Bruno Luperi
Elas por Elas
Globo
Juan Paiva
Marcos Palmeira
Novela das Nove
Renascer
Rodrigo Simas
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas