Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVE

De morte a agressão: A Fazenda 16 vira palco de acusações entre participantes

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Foto de Sacha Bali em eliminação de A Fazenda 16; ele veste camiseta branca

A Fazenda 16: Sacha Bali é o principal alvo de acusações no reality show rural da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2024 - 21h00

A menos de um mês da final, A Fazenda 16 coleciona momentos tensos entre seus participantes. A temporada tem sido marcada por acusações sérias sobre a conduta dos confinados no jogo. Sacha Bali, por exemplo, é constantemente chamado de "agressor" pelos adversários, apesar de a produção já ter negado que o ator tenha cometido qualquer ato violento. 

O Notícias da TV separou algumas situações polêmicas que marcaram a temporada até agora. Confira:

Agressão 

Sacha Bali foi acusado de ter agredido Fernanda Campos durante uma briga com Zé Love. A influenciadora alegou ter sido empurrada pelo artista. O fato foi esclarecido posteriormente pela produção e pela apresentadora Adriane Galisteu, que negaram que o peão tivesse sido violento com a colega de jogo. 

Apesar disso, rivais do ator continuaram o acusando de ser um agressor de mulher. Fernanda desistiu da disputa pelo prêmio em dinheiro ao lado do cantor Zaac, mas Babi Muniz seguiu com os ataques a Bali e chegou a dizer que ele tinha a intenção de agredi-la também. 

Homofobia 

A pauta homofobia também entrou em jogo durante as brigas na sede. Fernando Presto acusou Sacha de ser homofóbico após o ator imitar o jeito de falar do cozinheiro. "Durante a minha vida, eu sofri vários tipos de chacotas na escola, bullying, com pessoas me remedando, me imitando", reclamou o chef durante uma das formações de roça. 

O tema também foi abordado por Yuri Bonotto, que se revoltou após ser chamado de "mocinha" por Gilson de Oliveira. "Mocinha é chamar o outro de gay, eu tenho certeza, é um palavreado homofóbico, pejorativo", opinou o modelo. 

Morte

Fernando também fez acusações contra Luana Targino após protagonizar barracos com a influenciadora. Em uma das confusões com o rival, a peoa disparou a frase "você não me conhece", dando a entender que seria capaz de tomar algum tipo de atitude mais exacerbada do lado de fora da casa. A fala dela foi encarada pelo cozinheiro como uma ameaça de morte

O participante comentou sobre o ocorrido em conversa com Flor Fernandez. "Eu não ouvi, mas eu lembro", reagiu a ex-SBT. "Eu falei: 'Tá bom então. Cuidado com o que você está falando. Se acontecer alguma coisa comigo lá fora, você vai ser presa. Mesmo que eu tomar uma bala perdida no Rio de Janeiro, você vai ser a primeira suspeita'", seguiu Presto. 

'Limitações'

Flora Cruz acusou Sacha de ter agido com preconceito ao não convocá-la para o trato da vaca na área dos animais. Durante sua gestão como fazendeiro, o ator optou por não escolher a adversária para a atividade e preferiu Vanessa Carvalho. 

Vanessa, então, revelou que Sacha não havia escolhido a filha de Arlindo Cruz para a tarefa por conta de "limitações físicas". "Limitações... O que me faz diferente dele? A cor da minha pele, meu peso, meu cabelo... Isso realmente é uma diferença. Agora não me limita de nada. Se me limitasse, eu não estaria aqui. Eu fiz a mesma coisa que todo mundo para estar aqui. Eu sou igual a todo mundo", reclamou Flora. 

Machismo 

Sacha também foi acusado por Gizelly Bicalho antes da eliminação da advogada. A ex-BBB, por diversas vezes, definiu o ator como "machista" e "tóxico". "A única vez que eu levantei a voz para você foi porque você veio e apontou o dedo para mim. Se eu levanto a voz para ser ouvido, eu sou machista", reclamou ele. "Sim, eu achei que você foi machista", insistiu ela. 

No dia em que foi eliminada do programa, a ex-BBB ainda disparou ofensas contra o adversário. "Eu não estava aguentando mais. Eu tive um namorado que era exatamente como o Sacha. Eu pirei, pirei mesmo. Aquele homem é o pior homem que eu conheci na minha vida", disse ela. 

Sacha promete processo 

Em conversa com Yuri, Sacha já revelou que irá procurar apoio jurídico para processar alguns participantes por falsas acusações. "Coisas criminais você tem que… Isso é crime, você tira uma grana dessa galera". "Você pode processar a Babi, a Fernanda, todo mundo ali que bateu palma", continuou o modelo. 

"E vai ser um processo só, ação coletiva, eu vou mostrar, e o advogado vai ver se procede ou não", completou Sacha. "O cara [Fernando] falar que você é homofóbico porque não vibrou com a vitória dele em uma prova, pelo amor de Deus", reclamou o modelo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.