Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NICOLAS PRATTES

De namorado de filha de Trapalhão a galã: ator de 21 anos é a nova aposta da Globo

Reprodução/TV Globo

Nicolas Prattes em cena de O Tempo Não Para, que estreia terça (31) na faixa das sete na Globo - Reprodução/TV Globo

Nicolas Prattes em cena de O Tempo Não Para, que estreia terça (31) na faixa das sete na Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 25/7/2018 - 5h40

Nicolas Prattes fará um personagem maduro para a sua idade em O Tempo Não Para. Aos 21 anos, ele interpretará um empresário bem-sucedido e ainda por cima disputado por duas belas mulheres. A nova aposta da Globo para ganhar o título de galã não esconde o entusiamo por protagonizar a nova novela das sete, mas mantém a humildade e dispensa o rótulo dado aos atores bonitos que atuam como mocinhos.

"O ator quer fazer de tudo, papel que apele para a beleza ou não, não gosto que rotulem, mas sei que é normal", diz o jovem. Com apenas dois trabalhos na emissora, o ator começou a chamar a atenção há quatro anos como namorado de Lívian Aragão, filha do Trapalhão Renato Aragão, o eterno Didi.

Ele fez teste para Malhação e virou protagonista da temporada de 2015, Seu Lugar no Mundo. O romance com a filha do comediante terminou, mas Nicolas não saiu dos holofotes nem por conta de seu trabalho nem pelos seus romances.

Namoro com Lívian Aragão fez Prattes ficar famoso antes da estreia na TV (Reprodução/Instagram)

Entrou no elenco de Rock Story (2016) repetindo a dobradinha de casal "shippável" com Marina Moschen, sua parceira de cena em Malhação.

No ano seguinte, deu o que falar por causa do clima de namoro com uma bailarina do Domingão do Faustão, Mayara Araújo, durante a sua participação na Dança dos Famosos. Romance que ele assumiu mais tarde.

Em O Tempo Não Para, ele é Samuca. Um homem de 25 anos que sai dos eixos com uma paixão à primeira vista pela personagem de Juliana Paiva, a mocinha congelada Marocas. Os atores são apontados como um novo casal nos bastidores da trama, apesar de Prattes negar o romance.

"Na verdade, no nosso primeiro encontro falamos disso. Nós dois estamos solteiros, se acontecesse algo, sabíamos que para a divulgação da novela seria bom. Depois que a novela for ao ar, se a galera achar que é isso porque tem química, e, eu digo, temos química, também será bom. Mas, agora, posso afirmar que nós não estamos namorando", despista o loiro, sem convencer com a negativa.

Já na novela, a história deles é de amor daquelas bem açucaradas. O romance ficcional, escrito pelo autor Mario Teixeira, seguirá o estilo conto de fadas. Samuca salvará a vida de Marocas e não conseguirá fazer mais nada, só pensará no bem-estar dela e em uma maneira de ajudar essa mulher.

"Marocas vai ensinar ele a pensar, sentir e agir. Você pega um cara de 2018 com uma mulher de 1886, existem, obviamente, muitas diferenças aí. Ela não pode me ver de bermuda e sem camisa porque isso é um assédio, é uma afronta. Já ele tem uma outra visão de mulher, mas essa garota mexerá muito com o personagem. Samuca se identifica com ela, e eles têm um encontro de almas", comenta o ator.

Catorze anos mais velha que Prattes na vida real, Cleo Pires (que não usa mais o sobrenome da mãe, Gloria Pires) fará a ex de Samuca: a antagonista Betina. Noiva do empresário, a personagem vai pirar ao ser trocada por uma mulher do século 19.

Prattes com Marina Moschen em Malhação - Seu Lugar no Mundo há três anos (Tatá Barreto/TV Globo)

O novato terá na sua cola uma mulher perigosa disposta a tudo para separá-lo da mocinha.

Samuca estará surfando quando se deparará com um fragmento de um iceberg com 13 pessoas congeladas e um cachorro. Entre elas estará a nova dona de seu coração.

"É a coisa do ciúme. Ele ama a personagem da Cleo, mas, de outro jeito. Era cômodo para ele, que a conhecia desde os 15 anos. Betina é uma mulher pra frente e de personalidade forte. Mas o sentimento intenso ele só terá pela Marocas. Isso gera uma raiva na Betina, aflora sentimentos incontroláveis, mas não acho que ela seja uma vilã", explica Prattes. 

Não é só nos relacionamentos conturbados que Samuca é mais maduro que o seu intérprete. O ator também não tem nada de empreendedor visionário e engajado com causas sociais.

Samuca é um jovem que viu sua carreira declinar com a descoberta de um adubo que revoluciona a produção agrícola. Ele é um dos donos da holding SamVita, juntamente com a mãe, Carmem (Christiane Torloni), e Betina. O trio também mantém uma fundação focada em reciclagem.

"Estou doido para me ver empresário, estou tendo de descobrir um novo jeito de ficar em pé, de sentar e de falar. Ele é descolado, trabalha de sandália e bermuda. É um empreendedor que coloca o ser humano em primeiro lugar, tem umas críticas aí, mas é muito diferente de mim. Eu tenho lojas de cosméticos, mas eu não toco, quem toca os negócios são os meus pais. O Samuca está em outro estágio", resume.

O novo "rei" da faixa das 19h começará a viver a sua aventura na próxima terça (31), com o fim de Deus Salve o Rei. A nova novela fugirá dos erros que afugentaram o telespectador e focará nos divertidos conflitos entre os personagens de 1886 e os dos dias atuais.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.