Nova estrela das 19h

Juliana Paiva entra no lugar de Marina e Bruna Marquezine: 'Não é um peso'

Sergio Zallis/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) será encontrada congelada no primeiro capítulo de O Tempo Não Para - Sergio Zallis/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) será encontrada congelada no primeiro capítulo de O Tempo Não Para

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 04/07/2018, às 05h30

Juliana Paiva ocupará o posto de estrela da novela das sete no lugar de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, com a estreia de O Tempo Não Para no dia 31. As protagonistas de Deus Salve o Rei terão uma substituta que ainda engatinha como mocinha, mas já roubou a cena como coadjuvante em duas tramas. Aos 25 anos, Juliana Paiva chega de mansinho e afirma que vai agarrar a oportunidade para mostrar o seu melhor.

"Eu acho que é um reconhecimento. Eu sempre falo que a gente vai plantando sementinhas por onde passa, e elas vão germinando. Não é um peso [ser protagonista], porque eu estou dividindo com um elenco de primeira. É um trabalho em conjunto, diário, em que a gente precisa muito do olho do outro", diz.

No ano passado, no papel de Simone em A Força do Querer, Juliana foi elogiada pelo público e pela crítica. Algo que já tinha conseguido em Totalmente Demais (2015), quando sua divertida e aparecida Cassandra cresceu na história. Essas duas coadjuvantes, de certa forma, apagaram a primeira protagonista da carreira da atriz, Alice, da fracassada novela Além do Horizonte (2013). 

"Como eu não encaro o peso de ser uma protagonista, eu também não encaro o peso de não ser. A Cassandra tomou uma proporção muito grande na trama, que não tinha no início e foi acontecendo, já a Simone era um presente estar ali e contracenar com as pessoas que eu estava contracenando, além de falar sobre questões importantes [transexualidade e vicío em jogo]. Não era pouca coisa", comenta.

Nicolas Prattes e Juliana Paiva serão os protagonistas da próxima novela das sete (João Miguel Jr/TV Globo)

A atriz estreou na TV em 2009 e pretende fazer de Marocas, a sua personagem, a cereja do bolo para comemoração dos seus dez anos de carreira. A mocinha é uma heroína, cheia de humor, com um perfil que não tem nada de sofredora e chorona.

Apesar de ser uma mulher criada em outra época, ela tem um pensamento à frente de seu tempo e será a primeira "congelada" a se adequar à nova vida. É que a trama de Mario Teixeira mostrará as aventuras de uma família e agregados que ficaram congelados por 132 anos após um naufrágio em 1886.

Eles são encontrados pelo surfista e empresário Samuca (Nicolas Prattes) dentro de um iceberg em uma praia do Guarujá (litoral paulista) nos dias atuais. Os conflitos dos personagens do século 19 ao terem de viver em uma nova era é o ponto de partida de O Tempo Não Para.

"Ela não é uma donzela. O fato de o pai tê-la criado como menino, já que ele não teve um varão, é muito conflitante. Ela é uma personagem que vai lá, pega e faz, mas tem os valores daquela época. É muito forte, o humor acontece o tempo inteiro. Uma pessoa que nunca viu nada disso fica enlouquecida, não é mesmo?", explica Juliana.

Adeus, espartilho
A atriz se refere às modernidades e facilidades que todos temos atualmente, em comparação com o século 19. Marocas ficará apaixonada por uma máquina de café, um aparelho em que se aperta um único botão e a bebida sai quentinha, por exemplo. Também comprará lingeries quando descobrir que as mulheres não usam mais espartilho. "O que era horrível, um sofrimento."

Até a cabeleira inicial da personagem deve mudar. A atriz tingiu os cabelos de preto e está usando apliques conhecidos como "tic tac" para exibir madeixas até a cintura.

Na trama, ela é filha de dom Sabino (Edson Celulari) e Augustina (Rosi Campos). Formará par romântico com Samuca e rivalizará com Betina (Cleo Pires), noiva e sócia do surfista. O pai de Marocas começará a trama muito rico e levando a família em um navio fretado rumo à Europa quando eles sofrerão o acidente e, em um piscar de olhos, já se depararão com a vida em 2018.  

A novela ficará no ar até janeiro, mas só o primeiro capítulo será de época. Toda a trama será ambientada em São Paulo. A direção artística é de Leonardo Nogueira.

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 10 a 22 de dezembro

Segunda, 10/12 (Capítulo 114)
Agnese diz a Marocas que não tem nada contra ela, mas se recusa a contar quem está por trás do atentado contra sua vida. Lúcio diz a Livaldo que o documento que furtou da casa ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook