Novelas

Espelho da Vida

Atriz revela ligação espiritual na substituição de Isis Valverde em novela

João Miguel Jr/TV Globo

Cris (Vitória Strada) descobrirá que viveu em Rosa Branca e foi assassinada na sua vida passada - João Miguel Jr/TV Globo

Cris (Vitória Strada) descobrirá que viveu em Rosa Branca e foi assassinada na sua vida passada

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 26/09/2018, às 05h12

Vitória Strada não precisou fazer teste para substituir a grávida Isis Valverde em Espelho da Vida. Primeiramente, a atriz ficou incrédula diante do convite, em abril, afinal tinha acabado de estrear na TV em Tempo de Amar. Depois, passou a acreditar que algo mais forte, "sagrado", a colocou nesse lugar. A autora Elizabeth Jhin também vê uma "ligação espiritual" entre Vitória e a novela. "Foi Deus", diz.

"Nada é por acaso. Ela está perfeita como Cris, não poderia ser outra. Eu até falei isso para ela. Tudo na vida tem um sentido. É impressionante como as coisas se encaixam. Vitória tem muita força no olhar. Vira uma monstra na tela", declara a novelista de 69 anos.

"Quando começamos as leituras, eu pensei: 'Meu Deus, será que eu dou conta?'. E Pedro [Vasconcelos, diretor artístico] olhava para mim e falava: 'Não sente que ela é você?' E eu começava a chorar. Eu me emocionava. Não sei o motivo, mas tem alguma coisa especial nessa novela. Quando tocamos em um assunto especial, como esse, é como se fosse sagrado. A personagem até vai falar isso", diz Vitória.

Cris vai falar isso porque descobrirá na trama uma ligação espiritual com a sua personagem: Julia Castelo. Atriz, ela será escolhida pelo namorado, o diretor Alain (João Vicente de Castro), a protagonizar o filme sobre a história da jovem da década de 1930 que foi assassinada pelo noivo com uma bala de ouro cravada no coração. Ela visitará a sua outra vida por meio de um portal, um espelho que pertenceu a Julia.

Apesar de ser uma trama sobre espiritualidade, Jhin afirma que não tem nada de religião na sua história. Ela diz que a proposta é lembrar ao espectador de que o ser humano não é só corpo. "A mensagem é somente a de que temos o espírito para cuidar", fala a autora. 

reprodução/tv globo

Alain (João Vicente de Castro) e Cris (Vitória Strada) em cena da novela das seis da Globo

A novelista diz que o texto de Espelho da Vida prega o amor. Jhin estudou cabala, lê muito sobre o budismo e o espiritismo. Frequenta um centro espírita, mas diz que não é espírita porque não segue a doutrina. "Sou simpatizante, e toda religião tem o lado do amor ao próximo", comenta.

A intérprete de Cris fala que a novela traz lições independentemente da crença. "Não acredito em uma religião só, mas acredito em muitas coisas e tenho muita fé. A novela mostra de um jeito muito específico a espiritualidade, é uma obra para o público, com ensinamentos e mistérios", observa Vitória.

A jovem atriz diz que não tem medo da morte, só do sofrimento que possa ter para morrer. Questionada se gostaria de saber como foi a sua vida passada, ela responde que tem medo porque pode ser difícil ter de lidar com a descoberta. 

Na trama, alguns papéis se invertem de uma encarnação para outra. Quem é mal pode ter sido bom, e vice-versa. "Senti que a Cris é como se fosse um fio condutor para entendermos o que aconteceu com cada personagem. Acho que ela não foi má, não", despista a atriz.

Vitória tem apenas 21 anos. Ela estreou primeiro no cinema em 2015 no longa Real Beleza, no qual atuou com Adriana Esteves e Vladimir Brichta.

Após vários testes, foi escolhida por Jayme Monjardim para ser lançada na TV já como a protagonista de Tempo de Amar, trama exibida na faixa das 18h até março deste ano. Com o novo trabalho, crava a façanha de ser a estrela de duas novelas no mesmo ano.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Espelho da Vida

As últimas cenas de Espelho da Vida irão ao ar nesta segunda-feira (1º) - João Miguel Júnior/TV Globo

Último capítulo

Espelho da Vida: Alain tem encontro revelador, e Isabel tenta matar Cris

Patrick Sampaio na pele do espírito vingativo Felipe, da novela Espelho da Vida: energia pesada - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

PATRICK SAMPAIO

Espírito vingativo em Espelho da Vida, ator tem 'sonhos carregados'

Danilo (Rafael Cardoso) e Julia (Vitória Strada) sob a mira da arma de Eugenio (Felipe Camargo) em Espelho da Vida - Fotos: Reprodução/TV Globo

Análise

De novela lenta a fenômeno: Espelho da Vida acaba eletrizante

Alain (João Vicente de Castro) admitirá que sente raiva de Daniel (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida - Reprodução/Globo

Último capítulo

Em Espelho da Vida, Alain conversa com Daniel: 'Tô com raiva'

Vitória Strada interpreta a protagonista de Espelho da Vida; ninguém se feriu em incêndio na cidade cenográfica - Reprodução/Globo

Não há feridos

Incêndio destrói casa na cidade cenográfica de Espelho da Vida

Resumos semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3


Danilo (Rafael Cardoso) em cena com Julia/Cris (Vitória Strada) na novela das seis da Globo  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Termina na segunda

Final de Espelho da Vida tem morte, almas gêmeas e surpresa para a vilã

Outras novelas

Leia também

O ator Carlos Casagrande se mudou para Miami e montou uma construtora: 'Ganho muito mais' - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

CARLOS CASAGRANDE

Fora do ar há três anos, ex-galã da Globo constrói prédios em Miami

O apresentador Geraldo Luís é maquiado em estúdio da Record: motorista o acusa de ofensas - Reprodução/Instagram

Boletim de Ocorrência

Ofendido, funcionário da Record faz queixa contra Geraldo Luís na polícia

Marlene Mattos trabalhou com Xuxa por 18 anos e hoje trabalha na campanha de um candidato ao Governo de SP - ADRIANA SPACA/NOTÍCIAS DA TV

BRIGA JUDICIAL

Marlene Mattos vai abrir 5 processos contra Xuxa após acusação de roubo

Remy (Vladimir Brichta) voltará nos últimos 15 capítulos da novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Em primeira mão!

Remy está vivo em Segundo Sol; saiba como Laureta armou a farsa

Débora Falabella e Drica Moraes já foram substituídas por outras atrizes nas novelas que faziam - Divulgação/TV Globo

Substituídos

Gravidez, doenças e desavenças: Sete trocas conturbadas de atores

+ Lidas

1

Zeca Camargo assina com a Band após deixar a Globo e vai ser diretor

2

Fina Estampa: Chiara recebe ultimato de Vilma e se assusta

3

Paolla Oliveira revela decepção com minissérie da Globo: 'Cena de bunda'

4

Por onde andam atores que foram campeões de cartas na Globo?

5

Band suspende gravações do MasterChef; equipe vai a hospital por Covid-19

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Carolina Dieckmann está agachada apertando o rsoto de malvido salvado, deitado no chão de olhos fechados, em cena de Fina Estampa
Michelle Gianella chorando na bancada de um telejornal da TV Gazeta
Reprodução de imagem de Flávia Noronha e Íris Stefanelli em ensaio fotográfico no Instagram
Na praia, Cassandra (Juliana Paiva) grita ao ver que está queimada demais enquanto leva uma bronca de Adele (Jéssica Ellen)