Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROGÉRIO GALLO

Record coloca executivo do Entretenimento como novo diretor de Jornalismo

EDU MORAES/RECORD

No novo posto, Rogério Gallo vai desenvolver novas atrações jornalísticas, quadros e formatos para a Record - EDU MORAES/RECORD

No novo posto, Rogério Gallo vai desenvolver novas atrações jornalísticas, quadros e formatos para a Record

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2019 - 11h32

Profissional com vasta experiência no campo do Entretenimento, com passagens pela MTV, RedeTV!, Band e pelo grupo Turner, Rogério Gallo foi anunciado nesta quinta-feira (21) como diretor de Criação do Jornalismo da Record. Será uma mudança de área para o executivo, apesar de ele ser jornalista por formação.

Na nova função, Gallo vai desenvolver novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo. É algo que ele já fazia como diretor de criação da Band ou superintendente artístico da RedeTV!. Agora, porém, trocará produtos mais leves do Entretenimento pelo hard news.

A contratação de Rogério Gallo partiu de Antonio Guerreiro, que assumiu o Jornalismo da Record em 14 de janeiro e promete uma série de reformulações na estrutura da emissora.

"A capacidade criativa e a inventividade de Rogério Gallo permitirão à Record inovar ainda mais, além de reforçar nosso compromisso com a qualidade e credibilidade da informação, que são as marcas dessa equipe vencedora", disse Guerreiro em nota.

Gallo tem mais de duas décadas de experiência em produção, criação e programação. Ele estava fora do meio televisivo desde 2017, quando foi demitido da Turner em meio a uma grande reformulação do grupo no Brasil.

No campo pessoal, Gallo virou notícia no ano 2000, quando assumiu um relacionamento com a atriz e apresentadora Adriane Galisteu. Na época, os dois estavam na RedeTV!, e a transferência da loira para Record resultou também na demissão do executivo, acusado de trair a confiança dos presidentes da emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.