BERRINI ONE
DIVULGAÇÃO/CNBC TIMES BRASIL
CNBC Times Brasil: canal a cabo com foco em notícias sobre o mercado iniciou trabalhos em março
Canal multiplataforma recém-lançado no Brasil, a CNBC Times Brasil terá uma sede no edifício triplo Berrini One, localizado em uma das áreas comerciais mais conhecidas de São Paulo. A equipe planeja usar o espaço --conhecido por abrigar casamentos, festas e comemorações luxuosas-- para telejornais e principais programas da emissora, que utilizarão a vista panorâmica da cidade como cenário.
O complexo reunirá estúdios, Redação, áreas técnicas e operacionais, além da estrutura de gestão da empresa, como a presidência e o departamento comercial. O espaço tem mais de 2 mil metros quadrados, e a estrutura conta com auditórios, heliponto e rooftop.
"A empresa terá toda infraestrutura necessária para produzir informação com qualidade. O mais importante é o nosso compromisso com a independência na produção de um modelo de jornalismo que ainda não existe no Brasil", valoriza Douglas Tavolaro, fundador da versão brasileira da CNBC.
No início do mês, Christiane Pelajo foi anunciada como a primeira contratada do canal. A jornalista, conhecida por seu trabalho na Globo durante 26 anos, será apresentadora de um dos principais telejornais do horário nobre do canal.
A primeira âncora da emissora se uniu a outros contratados, como a diretora de inteligência de mercado Érica Reis, ex-apresentadora da RedeTV!, e Rafael Gomide, diretor de operações que participou da implementação da CNN no Brasil.
Quatro anos após ter colocado no ar a CNN Brasil, o jornalista Douglas Tavolaro voltou com uma nova empreitada televisiva: lançar a versão brasileira da CNBC, canal de economia e negócios pertencente à NBC, maior rede de TV aberta dos Estados Unidos, ao lado da CBS, com 4,5 milhões de telespectadores por minuto em 2023.
O acordo entre Tavolaro e a NBC foi anunciado no início de março. A operação brasileira brasileira promete trazer um formato inédito de canal de jornalismo no país. Não será como a original norte-americana, no ar desde 1989 e com programação exclusivamente de economia e negócios. Terá foco nesse segmento, mas também investirá em notícias de política, esportes e entretenimento. Deverá ter até reality shows, em formatos na linha de Shark Tank e O Aprendiz (que, aliás, é da NBC).
A nova empresa será multiplataforma, ou seja, estará presente na TV paga, no streaming, na web, nas redes sociais e no que mais for possível.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.