Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo personagem

Tuca Andrada entra em O Sétimo Guardião para abalar Mirtes: 'É um safadão'

Reprodução/TV Globo

O ator Tuca Andrada entra para o elenco de O Sétimo Guardião no papel do cafajeste Mattoso - Reprodução/TV Globo

O ator Tuca Andrada entra para o elenco de O Sétimo Guardião no papel do cafajeste Mattoso

FERNANDA LOPES

Publicado em 21/2/2019 - 5h32

Um gigolô cafajeste começa a aparecer em O Sétimo Guardião e vai provocar fortes sentimentos nas mulheres da trama. O papel é interpretado por Tuca Andrada, que assumiu o personagem após José Mayer ser dispensado pela Globo. O ator de 54 anos promete que Mattoso será um safadão, que chegará para abalar as estruturas, principalmente da beata Mirtes (Elizabeth Savala).

O personagem Mattoso apareceu pela primeira vez no capítulo de terça (19), apenas de relance, e quase foi visto por Mirtes. Ele é um ex-amante da beata, que ficou com ela por um curto período de tempo, mas deixou sua marca. Até hoje a vilã se lembra da sensualidade dele e terá um ataque ao saber que seu amado está de volta.

Mas o retorno de Mattoso a Serro Azul nada tem a ver com Mirtes. Ele é irmão de Marcos Paulo (Nany People) e será chamado pela química para ajudar em alguma questão, que o próprio ator diz ainda não saber do que se trata. Hospedado com Ondina (Ana Beatriz Nogueira), ele manterá a fama de cafajeste.

"Ele é um cafajestão, um cara pegador, um safadão. As mulheres gostam dele, que usa e abusa delas. Na verdade, ele tem uma tara: só fica com a mulher uma vez, no máximo duas. A tara dele é conquistar e deixar de lado", explica. 

Mattoso também não vai fazer questão de explicar por que voltou e deixará Mirtes enlouquecida. "Ele e Marcos Paulo são irmãos, mas vão deixar que a cidade inteira pense que são amantes. Mirtes vai ter razão de sentir ciúme. Aliás, ela não vai entender nada, achará que ele virou gay, vai ter uma confusão muito grande. Tem uma cena em que ela pega Mattoso e Marcos Paulo no quarto. Eles estão armando alguma coisa, mas ninguém sabe o que é", afirma o ator.

Mirtes deve ficar ainda mais perturbada quando Mattoso começar a se envolver com Stela (Vanessa Giácomo). Após descobrir que o marido é estéril e a enganou durante anos, ela vai se rebelar, se separar e ficar disponível para o "safadão".

Andrada diz que Aguinaldo Silva ainda está desenvolvendo seu personagem, que não existia na sinopse original da trama. Ele conta que entrar no meio de uma novela é algo difícil, mas afirma que se sente acolhido pelo elenco e muito honrado por poder atuar com uma mulher trans, Nany People.

"É complicado entrar no meio, porque você pega o bonde andando, está mais frio. Mas é uma novela que só tem craque, é o elenco dos sonhos. Estou amando trabalhar com a Nany, é uma grande profissional, chega com o texto decoradíssimo, é concentradíssima, uma pessoa divertida, sem estrelismo. Dou parabéns à Globo e ao Aguinaldo Silva por terem essa ideia [de contratá-la], num tempo tão complicado, tão careta, de bancar isso [uma pessoa trans no elenco]", opina.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.