Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo apresentador

Tiago Abravanel revela que faz terapia para seguir os passos do avô na TV

Divulgação/SBT

O ator e apresentador Tiago Abravanel durante o lançamento de seu programa, Famílias Frente a Frente

O ator e apresentador Tiago Abravanel durante o lançamento de seu programa, Famílias Frente a Frente

FERNANDA LOPES

Publicado em 7/10/2019 - 5h16

Estrear como apresentador na empresa do avô parece fácil, mas Tiago Abravanel afirma que enfrentou seus percalços. O neto de Silvio Santos lança nesta sexta (11) seu primeiro programa no SBT, o reality show Famílias Frente a Frente. Ele conta que, para aceitar sua vocação e seguir os passos do avô, teve de fazer sessões de terapia.

"Eu não lidava muito bem com isso de me encontrar nesse lugar de comunicador, de apresentador. Tive que fazer um pouco de terapia pra poder me enxergar nesse lugar", relata.

Tiago chegou a conversar com Silvio Santos sobre o projeto que tinha e sua vontade de estrear como apresentador no SBT. O avô e dono da emissora falou ao neto que ser apresentador não era difícil e que ele só precisaria entregar a fita para a equipe que o programa seria colocado no ar.

Mas o problema, para Tiago, era fazer a transição de ator e cantor para comunicador, e conduzir essa mudança num lugar em que seria inevitavelmente comparado com seu avô.

"Quando houve o convite para eu ir para a Globo, eu estava dentro do meu oficio artístico de ator, já tinha uma carreira no teatro, tinha feito uma novela no SBT. Fiquei na Globo durante sete anos", diz.

Na emissora, ele atuou em Salve Jorge (2012), Joia Rara (2013), Chapa Quente (2015) e Pega Pega (2017), além de participar da Dança dos Famosos, do Show dos Famosos e de colaborar na apresentação do Popstar.

"Mas, quando comecei a enxergar a possibilidade de ser comunicador, falei: 'Se busquei uma das maiores empresas do mundo em teledramaturgia pra me dedicar a isso, por que não buscar dentro da minha própria casa, da minha familia, me tornar comunicador com o maior comunicador do Brasil?'. E assim eu decidi entrar numa nova fase e aprender com tantos mestres dentro do SBT a arte de fazer entretenimento de qualidade, popular, que toca as pessoas", declara.

No Famílias Frente a Frente, Tiago vai comandar uma disputa culinária entre seis famílias, que vão fazer provas técnicas e apresentar seus pratos para três jurados. O objetivo é ver que grupo faz a melhor comida caseira do Brasil.

Nas gravações, Tiago conta que foi um apresentador bastante participativo: comeu de tudo que foi produzido e até questionou as avaliações dos jurados. Ignorou a maior parte dos roteiros e falou sempre o que estava sentindo.

"Eu tô com esse projeto desde outubro do ano passado em desenvolvimento, e acho que eu já sabia tanto sobre ele que, na hora em que eu entrei pra conduzir, foi muito natural. Tinha roteiros pra seguir, e eu pedi autorização pra diretora pra falar aquilo que eu sentia. Fui de coração, do primeiro episódio até a final. Espero que as pessoas sintam a emoção que eu senti ao conduzir essa competição", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.