FAMÍLIAS FRENTE A FRENTE
REPRODUÇÃO/SBT
Tiago Abravanel surpreendeu o SBT com seu poder comercial; todas as cotas de seu reality foram vendidas
GABRIEL PERLINE
Publicado em 13/9/2019 - 5h14
O SBT está impressionado com o poder comercial de Tiago Abravanel. A um mês da estreia do Famílias Frente a Frente, a emissora já comercializou as quatro cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário, e todas foram vendidas a altas cifras. As empresas desembolsaram milhões para terem seus nomes vinculados ao do neto de Silvio Santos.
Para cada patrocinador master, a cota foi oferecida a R$ 5 milhões. Mas como o preço de tabela raramente é aprovado, as empresas negociaram descontos generosos, um praxe do mercado, e cada um dos patrocinadores irá desembolsar
R$ 3 milhões por mês.
Como o reality de Tiago Abravanel ficará no ar entre outubro e novembro, cada um dos quatro patrocinadores investirá R$ 6 milhões nesta temporada. E o SBT irá faturar R$ 48 milhões no total.
O Notícias da TV apurou que uma das primeiras empresas a assinar o contrato com o SBT para o Famílias Frente a Frente foi a Cacau Show, que já é parceira de longa data da emissora e investe anualmente no Bake Off Brasil --e também em programas da concorrência, como o MasterChef Brasil, da Band.
O valor do faturamento poderá ser ainda maior com as inserções de merchandising que o SBT segue oferecendo a outras empresas que queiram patrocinar provas ou quadros do reality show.
O Família Frente a Frente é a versão do Family Food Fight (literalmente, Guerra de Comida entre Famílias), produzida pela Endemol Shine Brasil, e já teve duas temporadas exibidas na Austrália, uma nos Estados Unidos, exibida pela rede ABC, da Disney, e uma no México.
Como o próprio nome indica, trata-se de um reality show em que seis famílias "apaixonadas por comida se enfrentam na cozinha em uma guerra pela supremacia", de acordo com o site da Endemol internacional. Elas precisam preparar tanto receitas familiares quanto pratos conceituados da culinária e são avaliadas por um corpo de jurados, como no MasterChef.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.