Carregando...

ANULAÇÃO

Acusado de homicídio após morte em set, Alec Baldwin chora com fim de julgamento

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Alec Baldwin em entrevista ao ABC; julgamento quanto ao caso de Halyna Hutchins foi anulado

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2024 - 9h37

A Justiça dos Estados Unidos decidiu anular as acusações de homicídio involuntário --semelhante ao crime de homicídio culposo, na legislação brasileira-- contra Alec Baldwin, que respondia pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021). Ela morreu após ser atingida pelo disparo de uma arma que deveria ser cenográfica, operada justamente pelo ator norte-americano. Ele chorou após o anúncio da decisão judicial.

A juíza do caso, Mary Marlowe Sommer, acatou o argumento da defesa de que a promotoria prejudicou o réu ao esconder provas sobre as origens das balas. Segundo a defesa, munições reais foram apreendidas como parte das evidências, mas não foram listadas no arquivo das investigações. "Isso foi escondido da gente", afirmou o advogado de Baldwin, Alex Spiro.

Ao anunciar o anulamento, a juíza concordou com a defesa quanto a má conduta da polícia e da promotoria. "O tribunal conclui que essa conduta é altamente prejudicial ao réu", declarou. "Sua moção para anular o caso em definitivo está concedida."

Com isso, o ator não responderá mais pela morte da colega, com quem trabalhava no filme Rust em 2021. Ela morreu durante os ensaios para uma cena do filme, na qual Baldwin pensava estar com uma arma carregada com balas de festim. 

O Shelly de The Cooler - Quebrando a Banca (2003) negou ter apertado o gatilho durante uma entrevista ao canal ABC em dezembro de 2021. O FBI (Departamento de Investigação Federal dos Estados Unidos), no entanto, colocou em xeque a versão do astro. 

"A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais", declarou a polícia, que realizou testes com o mesmo modelo de revólver.

Após a decisão, Baldwin chorou e cumprimentou os advogados. Em seguida, ele abraçou a esposa, Hilaria Baldwin, que também estava emocionada. Caso fosse condenado, o ator poderia ter pegado cerca de 18 meses de prisão.

David Halls, assistente de direção, se declarou culpado sob a acusação de uso negligente de uma arma letal. Ele entregou o revólver carregado para Baldwin. O assistente cumprirá a pena em seis meses de liberdade condicional. 

O ator ainda enfrenta ações civis dos pais e da irmã de Halyna Hutchins.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Alec Baldwin

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também