Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

FBI coloca em xeque versão de Alec Baldwin sobre tiro que matou diretora em set

DIVULGAÇÃO/VERTICAL ENTERTAINMENT

Imagem de Alec Baldwin em Pais Muito Loucos

Alec Baldwin em Pais Muito Loucos; versão do ator sobre tiro que matou diretora foi contrariada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 10h01

As apurações do FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) colocaram em xeque a versão de Alec Baldwin sobre o tiro que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021) nos sets de filmagens de Rust em outubro do ano passado. Segundo o órgão, o gatilho da arma foi acionado, ao contrário do que disse o ator.

As informações foram divulgadas pela ABC, rede de televisão norte-americana que teve acesso à conclusão da investigação. "A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais", disse a polícia, que realizou testes com o mesmo modelo de revólver.

Em dezembro do ano passado, em uma entrevista para a mesma emissora, o astro enfatizou que o disparo aconteceu de forma acidental, sem que o gatilho fosse acionado. "Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca", declarou ele.

Apesar da contradição entre as versões, o caso segue tratado como acidente, já que não há provas de que uma munição real tenha sido usada de maneira intencional pelo ator.

A tragédia aconteceu durante o ensaio de uma cena do filme Rust envolvendo Alec, Halyna e Joel Souza, diretor do longa. A cineasta morreu na hora, enquanto Souza ficou ferido.

Em fevereiro deste ano, a família da diretora abriu um processo contra Baldwin por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além do astro, os produtores executivos e membros da equipe do longa foram considerados réus no caso e tiveram seus nomes incluídos na ação.

Em abril, a companhia produtora do filme foi multada em US$ 136,793 (R$ 630 mil, na cotação da época) pelo Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México (OHSB, na sigla original), sob a justificativa de falta de segurança no set de filmagem.

As autoridades de Santa Fé, responsáveis pela investigação do caso, ainda não acusaram ninguém de ser o culpado pela morte da diretora. O relatório oficial do FBI foi entregue ao xerife do condado como parte do processo.

TUDO SOBRE

Alec Baldwin


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.