NEGLIGÊNCIA
DIVULGAÇÃO/VERTICAL ENTERTAINMENT
Alec Baldwin enfrentará uma nova batalha legal após acidente que matou cinematógrafa em set
Alec Baldwin enfrentará uma nova batalha após o acidente que matou Halyna Hutchins (1979-2021) em um set de gravações. O ator foi processado pela família da vítima por negligência, imposição intencional de sofrimento emocional e ainda recebeu outras acusações. Em outubro de 2021, a cinematógrafa foi atingida por um disparo de uma arma cenográfica manuseada pelo astro.
As informações foram divulgadas pelo site TMZ nesta quinta (9). Além de Baldwin, outros membros da equipe do filme Rust serão levados ao tribunal. Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável por ter carregado o revólver, também foi listada pelo processo.
Durante um ensaio para o longa-metragem, David Halls, assistente do diretor, entregou o revólver carregado para o artista. Segundo protocolos de segurança no set, a arma cenográfica deveria ter sido manuseada apenas por Hannah.
Em diversas entrevistas, o artista enfatizou que o disparo aconteceu de forma acidental, sem que o gatilho fosse acionado. No entanto, a família de Halyna argumentou que Baldwin é um ator veterano e tem mais de 40 filmes com uso de armas em seu portfólio. Portanto, ele deveria saber como utilizar o objeto.
Por fim, a cena ensaiada por Baldwin não exigia que a arma estivesse engatilhada ou que fosse disparada. A ausência de um plástico acrílico no set também foi incluída nos documentos, já que o mesmo poderia ter impedido o acidente.
No fim de janeiro, Baldwin foi acusado formalmente pela promotoria dos Estados Unidos de homicídio culposo. O artista pode cumprir até cinco anos de prisão caso seja condenado.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alec Baldwin
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.